A revista PROJETO, por meio de parceria com o CAU/BR, visando ampliar o acesso a seu acervo para todos os arquitetos brasileiros, disponibiliza um cupom eletrônico para isenção de pagamento no primeiro mês de assinatura de sua nova plataforma online.
Através desta iniciativa, os arquitetos registrados no CAU/BR poderão acessar a plataforma PROJETO (www.revistaprojeto.com.br) durante um mês, de forma totalmente gratuita. Ao final desse período de degustação de conteúdo, os arquitetos agraciados com o cupom eletrônico poderão optar por permanecer com suas assinaturas ativas, por apenas R$ 2,99 (dois reais e noventa e nove centavos) ao mês, ou seja, um valor menor que R$ 36,00 (trinta e seis reais) por ano, ou cancelar o período de degustação sem ônus.
A plataforma online reúne trabalho dos arquitetos brasileiros e as boas práticas em Arquitetura e Urbanismo, registrados na revista ao longo de 43 anos de sua existência e presentes em mais de 7.000 matérias já disponíveis.
FERRAMENTA DE TRABALHO
“Arquitetos de todas as idades e procedências, estudantes e professores, gestores públicos, pesquisadores, membros de instituições da área e todos os que se interessam pelo passado e o presente da arquitetura e urbanismo brasileiros têm, com o www.revistaprojeto.com.br, uma grande ferramenta para pesquisas profissionais e acadêmicas, referências para novos projetos, além de manterem-se informados e atualizados sobre a produção nacional e notícias do setor”, afirma Fernando Mungioli, publisher da PROJETO.
A ferramenta de busca, grande aliada para navegação no site, inicialmente possui filtros por categorias (obras, projetos, entrevistas, artigos, especiais, perfis, conteúdos de marca e matérias especiais) e por tipologias (inicialmente são 56 tipos de obras elencados). Em breve, no entanto, haverá outros filtros, como localidade e tamanho da obra. Há também botões em todas as matérias para o assinante salvar e poder ler mais tarde.
ACERVO HISTÓRICO
Originária do Jornal Arquiteto, criado em 1972, foi em 1977 que a revista PROJETO surgiu como tal e, desde então, vem registrando o desenrolar da arquitetura brasileira com profundidade e excelência. As conquistas e aspirações dos profissionais, as obras e os projetos marcantes, as declarações polêmicas e outras proféticas ou reveladoras dos seus protagonistas, entre outros, estão todos sendo disponibilizados ao assinante da plataforma, ao lado de novas matérias, notícias, artigos e entrevistas que continuam a ser produzidos pela equipe da revista.
Evelise Grunow, editora executiva da plataforma, destaca que do acervo da revista, há matérias sobre obras consagradas como a sede da Suframa (Manaus/1982), de Severiano Mário Porto; o Sesc Pompéia (São Paulo/1986), de Lina Bo Bardi; o Museu Brasileiro da Escultura (São Paulo/1995), de Paulo Mendes da Rocha; o MAC Niterói (Rio de Janeiro/1996), de Oscar Niemeyer; o Mercado Municipal de São Paulo (São Paulo/2004), de Pedro Paulo de Melo Saraiva; o Parque da Juventude (São Paulo/2008), de Aflalo Gasperini Arquitetos em associação com Rosa Grena Kliass; o Museu Iberê Camargo (Porto Alegre/2008), de Álvaro Siza Vieira; o Pavilhão Humanidades (Rio de Janeiro/2012), de Carla Juaçaba; a Praça das Artes (São Paulo/2013), do Brasil Arquitetura junto com Marcos Cartum, só para citar alguns exemplos, assim como depoimentos e artigos imperdíveis.
Assim como as entrevistas históricas com Álvaro Vital Brasil (1987), Carmen Portinho (1988), Roberto Burle Marx (1990), Fábio Penteado (2004) – um dos fundadores da PROJETO -, Paulo Mendes da Rocha (2006, quando foi agraciado com o Prêmio Pritzker), Luiz Paulo Conde (1993) e textos que registram momentos importantes da profissão no Brasil. Também estão presentes as reivindicações dos arquitetos no memorável II Inquérito Nacional de Arquitetos, promovido em 1982 pelo IAB/RJ; o debate acerca da atuação profissional de Zanine Caldas quando, em 1987, o CREA contestou a sua não formação acadêmica na área; a análise de Carlos Eduardo Comas sobre os 50 anos de existência, em 1987, do Palácio Gustavo Capanema; uma série de depoimentos de arquitetos latino-americanos em 1996, e muito mais.
Com aproximadamente 70% do acervo total já publicado, a expectativa é que dentro de alguns meses a plataforma tenha a totalidade das matérias publicadas ao longo da história da PROJETO, acrescidas das matérias técnicas publicadas em 102 edições da revista FINESTRA ao longo de 21 anos.
COMO ADERIR À PROMOÇÃO
Acesse www.revistaprojeto.com.br - clique em ‘ASSINE’ no menu superior à direita - ao chegar no formulário, insira o código CAUBR2020 no devido link - confira se o desconto de 100% foi concedido antes de inserir seus dados - insira seus dados completos e confirme
IMPORTANTE: ao aderir à promoção, caso não deseje prosseguir com a assinatura paga após o período de experiência, você deverá cancelar a mesma em seu Perfil de Usuário no site.
Uma resposta
Brilhante iniciativa!