CATEGORIA

Participe da 14ª Jornada Urbenere e 2ª Jornada Cires – Congresso Internacional

As Redes URBENERE (Comunidades Urbanas Energeticamente Eficientes ) e CIRES (Cidades Inclusivas, Resilientes, Eficientes e Sustentáveis) uniram-se para a realização do evento internacional de “Sustentabilidade Urbana”. As Redes têm como principal objetivo incentivar o ambiente colaborativo visando, especialmente, o intercâmbio de conhecimento e a contribuição efetiva em ações que culminem na melhoria da qualidade de vida dos usuários da cidade. As Redes são compostas por cerca de 150 pessoas de 8 países, entre especialistas, gestores públicos e empresários, fazendo com que as ações sejam o resultado dos conhecimentos e da colaboração destes 3 setores, sempre em amplo diálogo com a sociedade.

 

 

O evento Sustentabilidade Urbana objetiva divulgar as ações das Redes, criando um ambiente propício à ampla troca de experiências assim como abrir a participação e o diálogo entre especialistas, gestores públicos e empresários que, embora não participando nas atividades das Redes URBENERE e CIRES, têm contribuições importantes a dar nas áreas de maior relevância para a sustentabilidade urbana, especialmente considerando a realidade ibero-americana.

 

Serão 3 dias de intensas atividades envolvendo palestrantes convidados, comunicações técnicas, exposições, workshops, visitas técnicas e reuniões específicas. Os resultados, além da publicação dos artigos selecionados por um comitê científico internacional, será a ampliação de atuação das Redes, a busca de novas parcerias e soluções para os problemas das comunidades urbanas do espaço ibero-americano e a divulgação de diversos casos de êxito que podem servir de exemplo para a solução de alguns problemas previamente identificados. Clique aqui para enviar seu trabalho.

 

Para mais informações acesse o site oficial do evento.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo