CATEGORIA

O Perito Judicial segundo o Novo Código de Processo Civil

De acordo com o Eng. Civil Rui Juliano, perito judicial há 33 anos e ministrante do Curso Perícias Judiciais, o novo Código de Processo Civil manifesta a transparência nas nomeações de peritos judiciais e a procura da melhor qualidade de trabalho destes profissionais.

 

O novo CPC, proporciona a procura incessante de profissionais que desejam ser peritos, a busca de profissionais que apresentem um trabalho devidamente qualificado na perícia judicial e a transparência nas nomeações. Por conseguinte, este grande mercado reabre dando maior acesso aos novos peritos, propiciando nomeações distribuídas em caráter de igualdade, sob a fiscalização dos peritos da vara de sua jurisdição.

 

O mercado também será atrativo para os arquitetos, os quais terão maior acesso devido ao novo modelo de nomeações. A Arquitetura e Urbanismo é uma das áreas com mais demanda em perícias judiciais, citando como exemplo perícias na área da construção civil, como de imperfeições, defeitos, vícios construtivos e patologias em construções de pequeno, médio e grande porte, há ainda as perícias de avaliações de imóveis urbanos, perícias ambientais, perícias com medições, orçamentos, plágios, entre outras. Sendo assim, a categoria dos registrados no CAU/BR possui uma grande fatia do mercado.

 

Com o novo Código de Processo Civil em vigência, os peritos judiciais serão avaliados segundo a sua capacidade técnica na prática da perícia, aquela que transmite segurança e confiança ao juiz. Dessa forma, cabe aos novos e antigos peritos investir na qualidade da prática desta honrosa atividade, apresentando laudos elucidativos, bem fundamentados e explicativos aos leigos.

 

Conheça mais sobre o Curso Perícias Judiciais e aproveite a chance de ingressar neste atrativo mercado!

 

O CAU/BR é parceiro da Rui Juliano – Perícias e os profissionais registrados no conselho recebem descontos em nossos cursos!

 

O Curso Perícias Judiciais é ministrado há 16 anos, nas principais capitais e cidades do interior do Brasil, sendo uma excelente oportunidade para que os profissionais obtenham capacitação e ingressem na área da perícia judicial.

 

Acesse a agenda em nosso site e faça uma pré-inscrição na turma mais próxima de você!

Inscrições e informações:

Tel.: 0800 600 3622 de linha convencional – (53) 3231 3622 ou [email protected] – www.manualdepericias.com.br 

 

Fonte: Roteiro de Perícias

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo