EVENTOS

Pesquisa sobre Digitalização na Arquitetura e Urbanismo será divulgada em 15/08

 

O CAU Brasil, em parceria com o CAU/SC e o BIM Fórum Brasil, divulgará no dia 15 de agosto o resultado da Pesquisa Nacional sobre Digitalização na Arquitetura e Urbanismo. Os dados serão apresentados em evento presencial a partir das 18h em Florianópolis. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do BIM Fórum Brasil. Em função dos danos provocados pelas chuvas no auditório da FAPESC, o evento vai ocorrer em outro edifício do Parque Tecnológico ALFA: o Auditório do Sebrae (Rodovia José Carlos Daux, 01, Bairro João Paulo – Florianópolis – SC). 

 

Acesse o link da transmissão

 

A inciativa do BIM Fórum Brasil é pioneira no Brasil e contou com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A consulta acolheu a participação de arquitetos, engenheiros e técnicos de edificações entre  27 de maio e 17 de junho.

 

Os dados permitirão a elaboração de uma radiografia da adesão dos profissionais que atuam na Indústria da Construção às ferramentas de  digitalização. A partir dos resultados, os organizadores esperam fundamentar bases para estruturar políticas que permitam ampliar o acesso ao uso das ferramentas BIM, impulsionando o uso das ferramentas tecnológicas na indústria da construção civil.

 

Para a conselheira do CAU Brasil Ana Cristina Barreiros (RO), coordenadora da Comissão de Política Profissional (CPP), a decisão de uso do BIM é de cada profissional, de acordo com suas demandas e necessidades. “Nós do CAU Brasil queremos abrir portas”, afirmou. O conselheiro Rogério Markiewicz, membro da CPP, acredita que o CAU tem a obrigação de fomentar a informação e a capacitação dos profissionais. “Inclusive facilitando a criação de softwares livres, democratizando essa tecnologia.”

 

Durante a apresentação da pesquisa, a presidente Nadia Somekh será representada pela coordenadora da Comissão de Política Profissional. conselheira Cristina Barreiros. Também participam do evento a presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden, o Relator do Tema BIM na CPP-CAU/BR, Rogério Markiewicz; o Presidente BIM Fórum Brasil, Rodrigo Koerich; o Analista de Produtividade e Inovação na ABDI, Leonardo Santana; e a Coordenadora Técnica do projeto, Laura Lacaze.

 

Na oportunidade, o CAU/SC também lançará Edital de Patrocínio para fomentar iniciativas na arquitetura ligadas ao tema.

 

Para participar do evento, é preciso inscrever-se previamente através do link http://bit.ly/bimforum

 

Serviço:

APRESENTAÇÃO DO RESULTADO DA PESQUISA NACIONAL SOBRE DIGITALIZAÇÃO NA ARQUITETURA E URBANISMO

QUANDO: 15/08 – 18h

ONDE: Auditório da FAPESC (Parque Tecnológico ALFA – Rodovia José Carlos Daux 600 (SC 401), Km 01 – Prédio CELTA 6° Andar – Bairro João Paulo – Florianópolis)

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL: http://bit.ly/bimforum

ACESSO À TRANSMISSÃO: https://www.youtube.com/c/BIMForumBrasil

 

*Atualizada em 15/8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETURA SOCIAL

Representantes do CAU Brasil e do CEAU se reúnem com Secretário Nacional de Habitação

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

Presidente do IPHAN e diretor de Patrimônio Material visitam sede do CAU Brasil

IAB

Projeto de Lelé, prédio do IAB/GO é alvo de demolição da Prefeitura em Goiânia

CAU/BR

ARTIGO: Os edifícios de Brasilia refletem o nosso projeto de país

Skip to content