RECENTES

Pesquisa sobre Digitalização na Arquitetura e Urbanismo será divulgada em 15/08

 

O CAU Brasil, em parceria com o CAU/SC e o BIM Fórum Brasil, divulgará no dia 15 de agosto o resultado da Pesquisa Nacional sobre Digitalização na Arquitetura e Urbanismo. Os dados serão apresentados em evento presencial a partir das 18h em Florianópolis. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do BIM Fórum Brasil. Em função dos danos provocados pelas chuvas no auditório da FAPESC, o evento vai ocorrer em outro edifício do Parque Tecnológico ALFA: o Auditório do Sebrae (Rodovia José Carlos Daux, 01, Bairro João Paulo – Florianópolis – SC).

 

Acesse o link da transmissão

 

A inciativa do BIM Fórum Brasil é pioneira no Brasil e contou com apoio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). A consulta acolheu a participação de arquitetos, engenheiros e técnicos de edificações entre  27 de maio e 17 de junho.

 

Os dados permitirão a elaboração de uma radiografia da adesão dos profissionais que atuam na Indústria da Construção às ferramentas de  digitalização. A partir dos resultados, os organizadores esperam fundamentar bases para estruturar políticas que permitam ampliar o acesso ao uso das ferramentas BIM, impulsionando o uso das ferramentas tecnológicas na indústria da construção civil.

 

Para a conselheira do CAU Brasil Ana Cristina Barreiros (RO), coordenadora da Comissão de Política Profissional (CPP), a decisão de uso do BIM é de cada profissional, de acordo com suas demandas e necessidades. “Nós do CAU Brasil queremos abrir portas”, afirmou. O conselheiro Rogério Markiewicz, membro da CPP, acredita que o CAU tem a obrigação de fomentar a informação e a capacitação dos profissionais. “Inclusive facilitando a criação de softwares livres, democratizando essa tecnologia.”

 

Durante a apresentação da pesquisa, a presidente Nadia Somekh será representada pela coordenadora da Comissão de Política Profissional. conselheira Cristina Barreiros. Também participam do evento a presidente do CAU/SC, Patrícia Sarquis Herden, o Relator do Tema BIM na CPP-CAU/BR, Rogério Markiewicz; o Presidente BIM Fórum Brasil, Rodrigo Koerich; o Analista de Produtividade e Inovação na ABDI, Leonardo Santana; e a Coordenadora Técnica do projeto, Laura Lacaze.

 

Na oportunidade, o CAU/SC também lançará Edital de Patrocínio para fomentar iniciativas na arquitetura ligadas ao tema.

 

Para participar do evento, é preciso inscrever-se previamente através do link http://bit.ly/bimforum

 

Serviço:

APRESENTAÇÃO DO RESULTADO DA PESQUISA NACIONAL SOBRE DIGITALIZAÇÃO NA ARQUITETURA E URBANISMO

QUANDO: 15/08 – 18h

ONDE: Auditório da FAPESC (Parque Tecnológico ALFA – Rodovia José Carlos Daux 600 (SC 401), Km 01 – Prédio CELTA 6° Andar – Bairro João Paulo – Florianópolis)

INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO PRESENCIAL: http://bit.ly/bimforum

ACESSO À TRANSMISSÃO: https://www.youtube.com/c/BIMForumBrasil

 

*Atualizada em 15/8

MAIS SOBRE: RECENTES

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

RECENTES

Terceira edição da Revista Urbanidade apresenta desafios e soluções

RECENTES

CAU/SP recebe doação de acervo do arquiteto Miguel Alves Pereira

RECENTES

Edital de consulta pública de solução BIM para automação de projetos de edificações em Minas Gerais

RECENTES

Cadastrados no CAU terão descontos na inscrição da sexta edição do Seminário Internacional A ERA BIM, evento que acontecerá em São Paulo

Pular para o conteúdo