PLENÁRIAS

Plenário do CAU Brasil aprova o Calendário das Eleições do CAU 2023. Participe!

No dia 10 de outubro de 2023, os mais de 200.000 arquitetos e urbanistas brasileiros vão escolher seus representantes no CAU Brasil e nos CAU/UF. O Calendário das Eleições do CAU foi aprovado pelos conselheiros federais durante a 129ª Reunião Plenária Ordinária do CAU Brasil, nos dia 20 de outubro.

 

O Regulamento Eleitoral do CAU 2023 já havia sido aprovado na Reunião Plenária anterior, em setembro. Principal novidade para o próximo pleito será a introdução de um sistema de cotas de diversidade dentro das chapas candidatas.

 

Veja o Regulamento Eleitoral do CAU 2023
Confira o Calendário das Eleições do CAU 2023

 

As atividades relacionadas às Eleições do CAU 2023 começam em janeiro, quando o Plenário do CAU Brasil vai definir os membros da Comissão Eleitoral Nacional, que será responsável pela condução de todo o processo de escolha dos novos conselheiros.

 

No mesmo mês, começará a campanha para a atualização dos dados dos profissionais, para que todos possam participar da votação. Em junho, haverá uma reunião nacional com as Comissões Eleitorais dos CAU/UF, para explicar as regras do pleito e dirimir dúvidas quanto ao registro de candidaturas e à votação em cada estado.

 

As inscrições de chapas para concorrer ao CAU Brasil e aos CAU/UF começa no dia 24 de julho e vai até o dia 18 de agosto.

 

A votação acontecerá no dia 10 de outubro. Processo será 100% online. Arquitetos e urbanistas poderão acessar o ambiente de votação usando login e senha. Os resultados preliminares serão divulgados no dia seguinte.

 

Os conselheiros eleitos assumirão mandatos de três anos, a partir do dia 15 de dezembro de 2023. A função não é remunerada.

 

Confira o Calendário das Eleições do CAU 2023

 

 

MAIS SOBRE: PLENÁRIAS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PLENÁRIAS

CAU/BR realiza 146ª Reunião Plenária Ordinária nos dias 21 e 22 de março

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Comissões do CAU/BR apresentam projetos e iniciativas previstos para 2024

PLENÁRIAS

Nova Gestão: Conselheiros(as) do CAU/BR e presidentes dos CAU/UF escolhem membros dos colegiados para 2024

PLENÁRIAS

Nova Gestão do CAU/BR realiza na próxima sexta-feira Reunião Plenária Ampliada com presidentes dos CAU/UF

Pular para o conteúdo