O CAU/BR está iniciando a implantação da Rede Integrada de Atendimento (RIA). Trata-se de um sistema que reúne todos os canais de atendimento disponíveis para o arquiteto e urbanista: Central de Atendimento, Ouvidoria, Facebook, site, etc. O objetivo é agilizar e padronizar as respostas dadas aos profissionais de todo o país. “A RIA é um enorme avanço no relacionamento com os arquitetos e a sociedade”, afirmou o ouvidor-geral do CAU/BR, Roberto Simon.
Com a RIA, todos os canais de atendimento do CAU/BR e dos CAU/UF terão respostas-padrão para os diversos tipos de questionamentos dos arquitetos – respostas validadas pelas comissões temáticas. O volume de requisições que chegam diariamente ao CAU, pode ser dimensionado pela quantidade de ligações feitas ao 0800-883-0113: só no mês de julho, foram 4.700 chamadas feitas, sendo que 95% foram resolvidas em até três dias. A maior parte das ligações diz respeito a pedidos de informações sobre RRT (48%), registro de pessoa física ou jurídica (33%).
A RIA será o elo que vai interligar todos os canais de atendimento do CAU, monitorando resultados e orientando os demais setores sobre as principais informações requisitadas pelos arquitetos e urbanistas. Todos os serviços disponíveis continuarão funcionando normalmente, mas agora com mais capacidade de resposta e integração com as demais áreas.