TRANSPARÊNCIA

Portal da Transparência do CAU Brasil recebe prêmio de melhores práticas entre Conselhos

CAU Brasil ganhou prêmio de melhores práticas na categoria “Portal da Transparência e Dados Abertos”

O Portal da Transparência e Prestação de Contas do CAU Brasil foi premiado durante a 7ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais. O site que permite aos arquitetos e urbanistas e à sociedade o acompanhamento de informações detalhadas sobre a execução orçamentária e financeira mereceu o prêmio de melhores práticas na categoria “Portal da Transparência e Dados Abertos”.

Presidente do CAU Brasil Nadia Somekh cumprimentou a equipe responsável

A gerente executiva, Alcenira Vanderlinde, e gestor do Núcleo de Transparência, Emerson Fraga, representaram o CAU/BR na cerimônia de premiação que abriu o evento na noite desta terça, 26 de setembro. A presidente Nadia Somekh felicitou a equipe pelo serviço de excelência.

 

Alcenira Vanderlinde, Gerente Executiva, e Emerson Fraga, do Núcleo de Transparência, representando o CAU/BR, recebem o prêmio na Abertura do evento

Lançado no ano de 2016 em cumprimento à Lei n° 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação (LAI), o espaço é referência para outros conselhos profissionais e foi recentemente renovado. Com a reestruturação, o serviço passou a oferecer novos recursos, acessibilidade a pessoas com deficiência visual e adaptação a qualquer tamanho de tela, incluindo desktops, notebooks, smartphones e tablets.

SAIBA MAIS

 

Acesse o site pelo endereço transparencia.caubr.gov.br

Portal da Transparência do CAU Brasil recebe prêmio de melhores práticas entre Conselhos

SOBRE A CONFERÊNCIA DOS CONSELHOS

A Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, na sua 7ª Edição, reúne cerca de 1000 participantes, representantes de Conselhos de Fiscalização Profissional – CFP, das mais variadas profissões regulamentadas, de todo o Brasil.

 

Sob o tema “Fiscalização Eficiente, Governança Pública e Dados Abertos – O Tripé dos Conselhos Profissionais”, o vento busca a integração e o aprendizado contínuo da gestão pública das atividades de registro, fiscalização, regulamentação, orientação e julgamento ético.

 

Com uma vasta programação, assuntos que envolvem o dia a dia dos conselhos profissionais, o evento conta com palestras, talkshows, painéis, oficinas e debates, tendo como palestrantes ministros do TCU, AGU, e profissionais especialistas reconhecidos nacionalmente, percorrendo abordagens sobre governança, divulgação dos dados abertos de transparência, direitos e deveres dos mandatários, alocação de recursos em atividades finalísticas, processos de aquisições, auditoria, gestão de pessoal, gestão de riscos, proteção de dados pessoais, dívida ativa tributária entre outros.

 

Outro ponto alto da Conferência são as premiações das “Melhores Práticas Aplicadas nos Conselhos de Fiscalização”, que premia um vencedor em cada uma das 10 categorias: Relatório de Gestão – exercício 2022; Plano de Integridade e gestão de Riscos (compliance); Portal da Transparência e Dados Abertos; Portal de Serviços ao registrado (atendimento); Campanha institucional; Ação Fiscalizatória e seus resultados; Aderência à nova lei de licitações; Proteção de Dados – ações institucionais; Cooperação Técnica e Parceria institucional; Ações exitosas na cobrança de inadimplentes.

MAIS SOBRE: TRANSPARÊNCIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

TRANSPARÊNCIA

CAU Brasil renova Portal da Transparência: Informações com mais interatividade, velocidade e acessibilidade

TRANSPARÊNCIA

Novo Portal da Transparência e Prestação de Contas entrou no ar no dia 2 de setembro

ARQUITETOS EM DESTAQUE

15 de Outubro: Saudações do CAU Brasil e da ABEA aos Arquitetos Professores

CAU/UF

Conheça as ações do CAU em defesa do salário mínimo profissional

Pular para o conteúdo