CATEGORIA

Prefeito de Rondonópolis recebeu CAU/MT

 

Aconteceu na manhã de desta quinta-feira o encontro entre o Prefeito Percival Muniz e membros do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU/MT, onde foram debatidos temas referentes ao crescimento da cidade, e também algumas demandas apresentadas pelo Conselho.

 

Entre as demandas foi apresentado ao Prefeito o pedido que o CAU tenha um representante nos conselhos municipais, foi solicitado também que a Prefeitura cumpra a resolução Nº51 do Conselho que define as atividades que só podem ser realizadas pela profissão.

 

Segundo o Prefeito Percival Muniz, as demandas são válidas e as acatou de forma imediata, ressaltando a importância da classe para o desenvolvimento da cidade. “Foi uma manhã muito importante, tivemos um bate-papo muito interessante, onde  interagimos com essa classe que está se organizando através de uma associação e participando da administração municipal. Sugeri que eles tenham um envolvimento mais ativo no planejamento e debate da cidade que temos, da cidade que queremos e da cidade que podemos ter. O arquiteto recebe uma formação muito ampla na faculdade da relação do homem  com homem e dele com a natureza, é a atividade que tem na base acadêmica a melhor formação para poder melhorar a qualidade de vida das pessoas, tanto na forma de morar, como no parcelamento de solo, portanto, eles devem sempre estar em harmonia com o Poder Público” disse o Prefeito.

 

Em relação a resolução Nº51 do CAU, Percival Muniz disse que praticamente todos os residenciais feitos pela Prefeitura de Rondonópolis e projetos arquitetônicos são assinados por arquitetos.

 

Estiveram presentes no encontro o assessor técnico do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Rondonópolis – Ippur o arquiteto e urbanista Alexandre Torres, o presidente do CAU/MT, Wilson Fernando Vargas de Andrade, vice-presidente Francisco Gomes, além de representantes da Associação dos Arquitetos e Urbanistas do Sul de Mato Grosso.

 

Publicado em 25/09/2015. Fonte: Rondonopolis

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo