Estão abertas, até o dia 16 de dezembro, as inscrições para o Prêmio Ibramem de Arquitetura e Design em Madeira 2025. O objetivo é estimular e promover a utilização e o conhecimento técnico da madeira na arquitetura e no design entre profissionais e estudantes, de forma nobre e responsável do ponto de vista ambiental, social e econômico.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) apoia o evento de forma a promover a ampliação da visibilidade dessa iniciativa, que tem as inscrições voltadas a estudantes dos cursos de graduação e profissionais das áreas de Arquitetura e Urbanismo, de Engenharia e de Design de todos os países da América Latina.
A premiação conta com modalidades para profissionais e estudantes, sendo que no âmbito profissional da arquitetura e urbanismo o tema é livre, contemplando obras executadas e concluídas no período de janeiro de 2021 a julho de 2024. Já na categoria estudantil, o tema será o projeto do “Canteiro Experimental da UFPR”, para atender os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e áreas afins da UFPR.
No âmbito profissional do Design, o tema é livre, contemplando produtos ou objetos executados predominantemente em madeira de espécies nativas ou exóticas, enquanto na categoria estudantil o tema será o projeto de um “Módulo Experimental”, mobiliário de apoio produzido predominantemente em madeira, a ser utilizado no Canteiro Experimental da UFPR.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 7 de maio de 2025, na cidade de Curitiba/PR, e além de um troféu o vencedor ganha uma viagem para Santiago/Chile, para a Semana de La Madera 2025.
Faça o download do regulamento e confira todo cronograma no site do Prêmio Ibramem.
(Com informações do Prêmio Ibramem)