CATEGORIA

Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação recebe indicações

Os deputados da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara têm até o dia 10 de agosto para indicar nomes para concorrer ao Prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação. Cada parlamentar pode apresentar até três personalidades e três instituições para a seleção.

 

Em vídeo enviado ao CAU, o presidente da Comissão, deputado Júlio Lopes (PP-RJ) convida os arquitetos e urbanistas a sugerirem nomes aos parlamentares (clique aqui para saber quem são e ver as informações de contato). Veja:

 

 

PREMIAÇÃO – O prêmio, criado neste ano, será concedido anualmente pela Comissão de Desenvolvimento Urbano, a três entidades ligadas a esses temas, bem como a três profissionais dessas áreas, cujos trabalhos ou ações merecerem especial destaque na vida das metrópoles ou cidades brasileiras.

 

A premiação será entregue pela Comissão e se constituirá de uma estatueta de Lúcio Costa cunhada para este fim, medalha e certificado. A escolha dos homenageados será por meio da maioria dos deputados membros.

 

Segundo a Comissão, a criação de um prêmio desse tipo é necessária há muito tempo para reconhecer os trabalhos das entidades e personalidades que atuam e se destacam nos setores de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil. “Entidades e personalidades estas que vêm desenvolvendo trabalhos de alto nível no melhoramento da vida dos cidadãos são exemplos que devem ser seguidos em todo o território nacional e até por metrópoles e municípios de outros países”, justifica a Comissão de Desenvolvimento Urbano.

 

A entrega dos prêmios ocorrerá sempre segunda semana de outubro, quando se comemora o Dia Mundial do Urbanismo (8 de outubro). Neste ano, o evento será no dia 6 de outubro de 2015, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados.

 

Juntamente com a premiação, a Comissão realizará a exposição “Brasília, cidade que inventei”, sobre Lúcio Costa, no Espaço Mario Covas, Anexo II da Casa, de 5 a 9 de outubro.

 

O arquiteto e urbanista Lúcio Costa

 

Clique aqui e leia a íntegra do Projeto que criou o prêmio.

 

 

Publicado em 16/06/2015.

2 respostas

  1. Faltou incluir no segundo parágrafo o link para saber quem são os parlamentares e as informações de contato.

  2. Um prêmio criado em meio a crise (hídrica, financeira, habitacional, da educação, etc.) e que homenageia Eduardo Paes e Geraldo Alckmin já começa sem credibilidade!
    LIXO LIXO LIXO LIXO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Oficinas do Projeto Amazônia 2040: Construindo um Futuro Sustentável na Amazônia Legal

CATEGORIA

24º Seminário Regional da CED estuda aperfeiçoamento do Código de Ética e Disciplina

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

CAU Brasil realiza audiências no Congresso Nacional com parlamentares

Skip to content