CATEGORIA

Prêmios FNA 2020 e Arquiteto e Urbanista do Ano estão com indicações abertas

Sindicatos de arquitetos e urbanistas e entidades da área de todo o Brasil ainda podem fazer suas indicações ao 15° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano e ao Prêmio FNA 2020, promovidos pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). O período de indicações para ambos se encerra em 28 de setembro. A consagração dos vencedores ocorrerá durante o 44° Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA) que neste ano será realizado em formato digital, contemplando muitos conteúdos e debates, que tradicionalmente fazem parte do evento. O período de realização do ENSA-Digital será de 1 a 6 de dezembro de 2020.

 

O 15° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano vai premiar um (1) profissional ou iniciativa que tenha se destacado ao longo do ano em atividades vinculadas ao aperfeiçoamento, fortalecimento e reconhecimento da função social da profissão. Neste prêmio, apenas sindicatos de arquitetos e urbanistas poderão fazer suas indicações de profissionais ou ações vinculadas ao setor público, privado ou terceiro setor e em todas as áreas de atuação profissional.  As indicações podem ser feitas acessando o link https://forms.gle/EWfXsXuE69xCqikB7.

 

De acordo com a arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto, integrante do Conselho Consultivo da FNA e do Conselho Curador responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos, diversos aspectos serão analisados nas indicações, como a relevância da obra ou do conjunto da obra, os impactos nas áreas científica, política, social e tecnológica, além do alcance social e comunitário. “Com esta premiação, buscamos reconhecer iniciativas na área da Arquitetura e Urbanismo que promovam melhorias para a sociedade e que contribuam para o fortalecimento da profissão”, destaca Eleonora Mascia, presidente da FNA.

 

No Prêmio FNA 2020, em sua 3° edição, serão escolhidos três (3) trabalhos que destaquem pessoas, organizações, eventos ou obras de profissionais, arquitetos e urbanistas ou de outras áreas de todo o Brasil, cujas ações estejam alinhadas com a entidade. As indicações a este prêmio poderão ser feitas por sindicatos, entidades profissionais e entidades parceiras da pauta de atuação da FNA. Basta clicar no link https://forms.gle/GvzBi1hgeMUJ3ZiK8 . “O prêmio criado em 2018 tem o objetivo de reconhecer iniciativas com impacto social e que tornem melhor a vida de todos”, pontua a presidente da FNA.

 

O prazo final para o registro das indicações em ambos os prêmios será no dia 28 de setembro de 2020, e a escolha dos vencedores ocorrerá no dia 13 de outubro, em reunião do Conselho Curador da FNA, formado pela presidente da FNA, Eleonora Mascia, e pelos ex-presidentes Newton Burmeister (1986-1988), Orlando Carielo (1988-1989), Valeska Peres Pinto (1989-1995), Kelson Senra (1995-1998), Eduardo Bimbi (1998-2003), Ângelo Arruda (2004-2010), Jeferson Salazar (2010-2016) e Cícero Alvarez (2017-2019).

 

As indicações devem ser realizadas mediante o preenchimento do formulário eletrônico também disponibilizado no site da FNA. O Conselho Curador analisará o preenchimento adequado do formulário e confirmará o recebimento da indicação até o dia 5 de outubro de 2020.

 

Regulamento 15 Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

 

Cronograma – 15° Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2020

 

28/09  – Prazo final para recebimento das indicações

 

05/10 – Prazo final de análise da conformidade dos formulação e confirmação das inscrições das candidaturas aos prêmios

 

13/10  – Reunião do Conselho Curador para escolha do Profissional ou equipe laureada e data da divulgação do Profissional ou equipe escolhido

 

1 a 06/12 – Entrega dos prêmios aos vencedores durante o 44° ENSA – Digital

 

Fonte: FNA

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo