CATEGORIA

BNDES determina revisão nas atribuições de arquitetos e urbanistas da empresa

Reunião aconteceu na sede do banco público, no Rio de Janeiro

 

O BNDES deverá realizar uma revisão das atribuições dos arquitetos e urbanistas da empresa. A garantia de que o banco irá ajustar as atribuições em função da Lei 12.378 e da Resolução 51 do CAU/BR foi dada pelo próprio presidente do BNDES, Luciano Coutinho, na última quinta-feira (29/11), durante reunião com o presidente da FNA, Jeferson Salazar, com o vice-presidente, Cicero Alvarez, e com as arquitetas e urbanistas Cíntia Pereira e Renata Casimiro, no Rio de Janeiro (RJ).

 

A promessa é uma sinalização de que a diretoria do banco está aberta a revisar a atuação dos profissionais o que, via de regra, abre espaço para ampliar a participação da categoria nas atividades da instituição e ampliar possibilidades em futuros concursos. “Avançamos no entendimento do BNDES sobre as atribuições dos arquitetos e urbanistas. A direção do banco comprometeu-se a construir e debater essas questões com a FNA”, pontuou Salazar.

 

O encontro teve início com o diretor de RH, Fernando Marques Santos, e o chefe do setor de pessoal, Carlos Alberto Lazari. Com a disponibilidade do presidente de participar da agenda, os dirigentes fizeram um relato sobre a atuação de arquitetos e urbanistas no BNDES. “O presidente Luciano Coutinho foi incisivo sobre a importância dos arquitetos e urbanistas para a mobilidade e o urbanismo e determinou que os diretores fizessem uma avaliação nos diferentes setores do banco para apurar em quais áreas os arquitetos e urbanistas podem atuar de forma a aproveitar melhor o potencial desses profissionais”, acrescentou o presidente da FNA, lembrando que tal intenção já havia sido sinalizada pela direção.

 

 

Publicado em 02/02/2015.  Fonte: FNA.

2 respostas

  1. Muito interessante parabenizamos a FNA, que através de ações como esta prova que defende o interesse dos seu filiados.

  2. Muito bom…espero que todas as Associações de nossa classe, unam-se para consolidar e aprimorar a iniciativa da FNA. Parabéns

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Oficinas do Projeto Amazônia 2040: Construindo um Futuro Sustentável na Amazônia Legal

CATEGORIA

24º Seminário Regional da CED estuda aperfeiçoamento do Código de Ética e Disciplina

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

CATEGORIA

CAU Brasil realiza audiências no Congresso Nacional com parlamentares

Skip to content