CAU/BR

Presidente do CAU/BR participa de encontro com presidentes dos CAU/UF

Presidente Luciano Guimarães (centro) em reunião com presidentes dos CAU/UF

 

O presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, participou nesta quinta-feira do Fórum de Presidentes dos CAU/UF, que acontece em Brasília. “Temos que atuar em todo o país como um sistema federativo. Que nós continuemos com esse espaço de discussão, para criarmos uma aproximação cada vez maior entre o CAU/BR e os CAU/UF”, afirmou.

 

Luciano destacou os projetos de lei que estão em tramitação no Congresso Nacional e que afetam arquitetos e urbanistas, como a revisão da Lei de Licitações e a proposta de o governo repassar a empresas privadas ações de fiscalização. “Não adianta ficarmos debatendo apenas no Congresso Nacional, precisamos levar essas discussões para os estados”, disse.

 

Falando em nome dos presidentes dos CAU/UF, o presidente do CAU/DF, Daniel Mangabeira, agradeceu a presença e também destacou a necessidade de aproximação dos conselhos. “Acreditamos que temos muito a contribuir nas discussões do CAU/BR também”, afirmou. Os presidentes dos CAU/UF estão em Brasília para discutir as prestações de contas ao Tribunal de Contas da União (TCU), que é realizada anualmente pelos Conselhos, e a definição dos representantes do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) e do Fundo de Apoio.

 

Na sexta-feira, dia 23, os presidentes dos CAU/UF juntam-se aos conselheiros do CAU/BR para a 24ª Reunião Plenária Ampliada do CAU/BR. Saiba mais aqui. 

MAIS SOBRE: CAU/BR CAU/UF

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo