NADIA SOMEKH

Presidente do CAU Brasil participa da 36ª Plenária Ordinária do CAU/SP

 

A presidente Nadia Somekh participou nesta segunda, 18 de dezembro, da 36ª Reunião Plenária Ordinária do CAU/SP. Em sua última participação como conselheira federal representante de São Paulo no CAU Brasil durante a gestão 2021/2023, a presidente declarou-se honrada pela oportunidade, falou sobre as realizações à frente da autarquia e agradeceu aos colegas pelo trabalho coletivo da representação dos arquitetos e urbanistas.

 

Nadia apresentou um breve saldo de eventos promovidos  pelo CAU Brasil ao final da gestão, como a IV Conferência de Arquitetura e Urbanismo e o III Fórum Internacional de Conselhos, Ordens e Entidades de Arquitetura e Urbanismo e X Fórum Internacional do CIALP. A presidente lembrou que o encontro do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP), que foi realizado em Foz do Iguaçu e elegeu nova diretoria, também marcou a assinatura de acordos entre o CAU Brasil e as Ordens dos Arquitetos de Angola e de Cabo Verde. Além de promover a mobilidade para arquitetos e urbanistas dos países envolvidos, a aproximação das organizações também deve possibilitar a troca de experiências profissionais. “Eles estão muito interessados na troca Brasil/África para capacitar arquitetos para fazer ATHIS nos seus países”.

 

 

 

Outra conquista da atual gestão destacada pela presidente foi a contribuição efetiva do CAU Brasil com a nova versão do programa Minha Casa, Minha Vida. “Durante a nossa conferência, o relator do projeto (deputado Eduardo Marangoni), afirmou que ouviu o CAU para finalizar o relatório. Fomos ouvidos no Congresso, no Governo Federal, e fomos incluídos em políticas nacionais”, afirmou.

 

A presidente destacou ainda o lançamento do Relatório de Gestão 2021-2023. “O relatório que vocês receberam mostra as marcas da nossa gestão. Uma delas foi justamente trazer o conselho para as necessidades do Brasil. O CAU se agigantou” disse. Nadia Somekh afirmou que deixa a presidência do CAU Brasil com sensação de dever cumprido. “Quero dividir com vocês essa sensação”, disse a presidente. “Fizemos o possível, fizemos muito, ainda tem muito a fazer”, disse a presidente, parabenizando os conselheiros e conselheiras que representarão o CAU/SP na gestão 2024/2026.

 

Acesse a versão digital do Relatório Marcas da Gestão 2021-2023

 

Nadia Somekh encerrou sua intervenção com uma mensagem de agradecimento aos arquitetos e urbanistas e aos conselheiros e conselheiras. “Os arquitetos são necessários para o Brasil. Temos que nos unir para conseguir um país melhor e uma vida melhor para a população brasileira”, afirmou.

 

ASSISTA!

 

MAIS SOBRE: NADIA SOMEKH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARTIGOS

Artigo: Os Edifícios de Brasília refletem o nosso projeto de país

Atividades privativas

CAU dos Estados e do DF apoiam repúdio do CAU Brasil à Resolução Nº 205/2022 do Conselho Federal dos Técnicos (CFT)

DIA DO ARQUITETO

Gestão do CAU Brasil apresenta retrospectiva na comemoração do Dia do Arquiteto

ARQUITETURA SOCIAL

Falece a muito querida socióloga Maria Ruth Amaral de Sampaio, ex-diretora da FAU/USP

Pular para o conteúdo