CAU/BR

Presidente do CAU Brasil visita presidente do CONFEA “em missão de paz”

A presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, esteve na manhã desta terça-feira, dia 26, na sede do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) para convidar o presidente em exercício, João Carlos Pimenta, e conselheiros da autarquia para participar do lançamento oficial do Projeto de Lei (PLP 55/2022), que propõe a criação de regime tributário próprio para os profissionais liberais, o Microempreendedor Profissional (MEP). O evento será realizado amanhã, no Salão Nobre, da Câmara dos Deputados.

 

A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA -DF), Fátima Có, também participou da reunião.

 

 

João Carlos Pimenta, Fátima Có e Nadia Somekh

 

“Viemos em missão de paz. Arquitetos e engenheiros sempre foram parceiros na história do mundo. O mundo não vive sem arquitetos e engenheiros trabalhando juntos. Não tem porque a gente ter qualquer tipo de rivalidade ou conflito”, disse a presidente. “Eu não me canso de falar que 85% das edificações no país são feitas sem arquitetos e sem engenheiros, então nós temos uma tarefa muito grande, uma missão, de melhorar a vida do Brasil por meio do nosso ofício. O nosso ofício comum. Nosso ofício compartilhado”, ressaltou.

 

O convite para o evento  foi aceito pelo presidente do CONFEA, que mencionou haver sinergia entre os propósitos do PLP 55 e iniciativas da autarquia.

 

Nadia Somekh  explicou que o projeto de lei do Microempreendedor Profissional valoriza o jovem profissional arquiteto e engenheiro nas profissões. “Nós estamos trabalhando nessa desprecarização dos jovens profissionais. Também trouxemos o esforço com as outras entidades de arquitetura e urbanismo de criar uma pauta para os candidatos, uma pauta simples para quem está montando com o programa de governo que mostra que arquitetos e engenheiros são necessários para melhorar o país. Estamos juntos nessa perspectiva de melhorar o nosso país e a vida da população brasileira”.

 

Outro tema tratado foi a Carta Aberta aos (às) Candidatos (as) nas Eleições de 2020 lançada pelo CAU Brasil em conjunto com as entidades do CEAU. A iniciativa foi elogiada pelo engenheiro João Carlos Pimenta.

MAIS SOBRE: CAU/BR NADIA SOMEKH

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo