CATEGORIA

Presidente do CAU/AM fala sobre o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus

 

Na manhã desta terça-feira (24), o presidente do CAU/AM, o Arquiteto e Urbanista Jaime Kuck, falou sobre o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus – PROSAMIM, em entrevista para equipe de reportagem do Jornal da Band Amazonas.

 

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (PROSAMIM) foi concebido em 2003, com o objetivo de recuperar ambientalmente o leito dos igarapés e urbanizar as áreas pelo qual foi projetado, levando: saneamento básico, urbanização e habitação. Configurando assim, uma nova paisagem urbanística na cidade de Manaus.

 

Os locais pelo qual o PROSAMIM passou eram povoados e ocupados por construções irregulares, nas margens de igarapés.

 

Conforme dados do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), Manaus é entrecortada por 148 igarapés e boa parte deles estão completamente poluídos.

 

De acordo com o presidente do CAU/AM Arquiteto e Urbanista Jaime Kuck, os problemas do PROSAMIM não estão ligados aos projetos, que para ele são executados dentro de certa qualidade. “Se tirou as palafitas e colocou asfalto, em termos não melhorou. Por outro lado o que a população precisa não é só uma casa. O que a população precisa é do acesso ao mercado de trabalho”. Argumenta.

 

Publicado em 25/11/2015. Com informações de CAU/AM

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

CAU/BR

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo