CATEGORIA

Presidente do CAU/BR visita Escritório Regional de Maringá do CAU/PR

No último dia 27 de janeiro, o presidente do CAU/BR, arquiteto Haroldo Pinheiro, visitou o Escritório Regional de Maringá do CAU/PR. Na oportunidade o presidente Haroldo esteve acompanhado pelo presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar e pelo conselheiro Aníbal Verri.

 

Durante a visita, o presidente do CAU/BR recebeu os números dos atendimentos feitos pelo Escritório, bem como os dados referentes aos RRTs emitidos e profissionais atuantes na Regional de Maringá. O conselheiro Aníbal Verri destacou a importância política da implantação da representação do Conselho na região: “por conta disso e pela atuação do Núcleo do IAB na cidade, conseguimos ampliar a participação dos arquitetos e urbanistas na administração pública municipal. Na gestão que está assumindo temos dois secretários arquitetos, além de vários outros profissionais da Arquitetura e Urbanismo ocupando cargos chaves na prefeitura de Maringá”, completou.

 

Já o presidente Haroldo salientou a rapidez com que o CAU se consolidou em terras paranaenses. “Com apenas cinco anos desde a fundação, é uma satisfação vermos o Conselho atuante na defesa da boa prática profissional em todas as 27 unidades da Federação, e ampliando sua presença. No Paraná, já temos cinco representações regionais em funcionamento e a sexta completará em breve a cobertura planejada pelo CAU/PR para o Estado. O Escritório Regional de Maringá foi o primeiro que visitei e me alegrou observar seu espaço digno, sem ostentação, e o entusiasmo dos jovens funcionários diante de suas responsabilidades.”

 

Em Maringá, os visitantes foram recepcionados pelo agente de Fiscalização arquiteto Tadeu Gonsales e pela responsável pelo Atendimento, Emeline Trentini Barcala.

 

Da esquerda para a direita: o conselheiro do CAU/PR, Aníbal Verri; o presidente do CAU/PR, Jeferson Navolar; e o presidente do CAU/BR, Haroldo Pinheiro.

 

Presidente Haroldo participa do programa Arquitetando

 

Durante sua estada em Maringá, quando participou da mesa de abertura e de toda a 151ª Reunião do Conselho Superior do IAB, Haroldo Pinheiro foi entrevistado pela jornalista Ângela Vicente, do programa Arquitetando, da Band Maringá.

 

No programa, que vai ao ar neste sábado (04/02/17), às 12h15, o presidente do CAU/BR fala sobre Arquitetura e Urbanismo, sobre o Conselho e da sua participação no evento do IAB. Na entrevista, Haroldo fez questão de frisar o direito constitucional à habitação que os brasileiros têm. Ele ressaltou a importância da implantação da Lei da Assistência Técnica e da responsabilidade dos arquitetos e urbanistas em viabilizá-la.

 

 

Fonte: CAUPR

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo