Assistência Técnica

Presidente do CAU/SE fala sobre a importância da Lei de Assistência Técnica

 

A presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), Ana Maria Farias, esteve presente nos estúdios da Rádio Cultura AM 670 Khz, no programa Linha Direta, na manhã dessa terça-feira, (27).

 

Entrevistada pelo radialista Jairo Alves, a presidente abordou sobre a pesquisa nacional e inédita sobre arquitetura no Brasil, realizada pelo instituto Datafolha e a Lei 11.888/2008, que trata da Assistência Técnica Gratuita para familias de baixa renda no Brasil. “Precisamos que a sociedade conheça a lei para poder utilizá-la corretamente. Arquitetura de qualidade é um direito de todos”, afirmou.

 

A presidente explicou desde a criação do CAU/SE através da Lei 12. 378/2010 e revelou informações sobre a pesquisa Datafolha 2015, sobre os aspectos da profissão da arquitetura e urbanismo e sua relação com a sociedade. “Os dados confirmaram que mais de 80% dos entrevistados não contratam especialistas na hora de reformar ou realizar obras. Esse dado pode também ser atribuído ao senso comum de que a contratação do arquiteto é dispendiosa. Em contrapartida, a pesquisa mostrou a importância e satisfação dos 24% que contrataram o profissional em momento de obras”, contou.

 

A arquiteta aproveitou a oportunidade para falar sobre a Lei 11.888/2008, que garante assistência técnica gratuita para famílias de baixa renda, através das prefeituras municipais. “Esse é um grande caminho de interesse social, no sentido de que podemos produzir espaços de habitação com excelente padrão de habitabilidade”, disse a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe.

 

Ouça a entrevista completa aqui.

 

Fonte: CAU/SE

 

Publicado em 29/10/2015

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

ARQUITETOS EM DESTAQUE

Roberto Bratke, arquiteto que transformou a paisagem da zona sul de São Paulo, morre aos 88 anos

Assistência Técnica

Comissão aprova relatório da Medida Provisória prevendo inclusão da assistência técnica no Programa Minha Casa, Minha Vida

Assistência Técnica

Nota Técnica do IPEA defende inclusão de melhorias habitacionais no programa “Minha Casa, Minha Vida”

Pular para o conteúdo