CIDADES

Presidente do IAB-RS questiona Prefeitura sobre Plano Diretor de Porto Alegre

Nelson Marchezan Junior, prefeito de Porto Alegre

 

O presidente do IAB-RS, Rafael Passos, participou na terça-feira, Na manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro, na sede do jornal Zero Hora, da estreia do evento “PG Pergunta”, promovido pelo colunista Paulo Germano, que na ocasião entrevistou o prefeito Nelson Marchezan Junior. Após meia hora de conversa, as perguntas foram abertas ao público. Rafael Passos teve a oportunidade de questionar o novo gestor do município sobre o Plano Diretor e o Planejamento Urbano.

 

De acordo com Marchezan, a atual situação da cidade é o resultado de anos sem planejamento e cuidado. “A sociedade acordou pela dor. A Prefeitura hoje está quebrada e não temos dinheiro público para fazer o essencial”, explicou. Ele acrescentou que pretende utilizar o modelo Masterplan, quando o assunto é planejamento da cidade. Este modelo é o mesmo que já vem sendo adotado no projeto para o 4º distrito. O prefeito também aproveitou o momento para convocar o IAB RS para contribuir com as questões da cidade.

 

NOVA AGENDA URBANA
Para reforçar a importância do planejamento urbano junto à sociedade e aos gestores municipais, o CAU/BR lançou em dezembro uma campanha nacional em favor da Nova Agenda Urbana, com anúncios em TV, rádio, jornais, internet, metrô, ônibus e até no recém-inaugurado VLT do Rio de Janeiro. Saiba mais aqui.

 

A campanha propõe 10 medidas em favor do planejamento urbano. A ideia é disseminar essas propostas nas cidades brasileiras, buscando abrir o diálogo entre prefeitos e sociedade sobre o futuro de nossas cidades. Conheça aqui as 10 medidas.

 

 

Fonte: IAB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CIDADES

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país

CIDADES

Iniciadas Convocações para a 6ª Conferência Nacional das Cidades

CIDADES

Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul seleciona profissional de Arquitetura

IAB

IAB divulga nota com expectativas para a nova gestão do CAU Brasil

Pular para o conteúdo