PATRIMÔNIO CULTURAL

Presidente Nadia Somekh vai participar do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural

 

A presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, vai integrar o Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural. Trata-se do fórum máximo de deliberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Suas atribuições incluem a análise e decisão sobre questões fundamentais, como o tombamento e rerratificação de bens culturais de natureza material, bem como o registro e reavaliação de bens culturais imateriais.

 

Convite foi feito pelo presidente do IPHAN, Leandro Grass, para ocupar uma das 13 vagas destinadas representantes da sociedade civil. Nadia Somekh destacou a importância do trabalho realizado pelo CAU Brasil nos últimos anos.

 

“Compartilho com os conselheiros do CAU Brasil essa indicação. Agradeço a todos vocês pelo trabalho que fizemos nesta gestão, com um olhar diferenciado para o Patrimônio. Criamos a Câmara Temática de Patrimônio do CAU, produzimos a Carta de São Luís e muito mais”, disse Nadia.

 

Presidente do IPHAN, Leandro Grass (ao centro) em visita á sede do CAU Brasil

 

A participação no Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural é encarada como uma prestação de serviço público relevante, não remunerado.

 

Nadia Somekh possui uma extensa contribuição ao Patrimônio Cultural brasileiro. Previamente à sua atuação no CAU Brasil, ela foi diretora do Departamento de Patrimônio Histórico de São Paulo; e presidente do Conselho de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental . É autora do livro “A Cidade Vertical e o Urbanismo Modernizador”, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PATRIMÔNIO CULTURAL

Plenário do CAU/BR define novos membros da Câmara Temática de Patrimônio, com representantes da sociedade civil

PATRIMÔNIO CULTURAL

Nadia Somekh assume cadeira no Conselho Consultivo do IPHAN

PATRIMÔNIO CULTURAL

CAU Brasil e IPHAN assinam acordo para expandir atuação de arquitetos(as) e urbanistas em sítios históricos

PATRIMÔNIO CULTURAL

Seminário em Ouro Preto traça radiografia da legislação de patrimônio cultural

Pular para o conteúdo