CAU/BR

Presidentes do CAU Brasil e CAU/SC participam de talk show dirigido a mulheres

 

A presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh, participou no dia 9 de março de um talk show sobre “Comunicação Assertiva para o fortalecimento feminino”. O evento é parte da campanha nacional “Março é Mulher” e foi promovido pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (Business Professional Women – BPW) e Associação Brasileira de Mulheres na Carreira Jurídica. A conversa aconteceu no espaço Soho, em Florianópolis, Santa Catarina, onde Nadia participa do Fórum de Presidentes dos CAU/UF. Também foram convidadas para o debate a presidente do CAU-SC, Patrícia Herden, e a vice-presidente institucional do Conselho Regional de Contabilidade (CRCSC), que também ocupa a secretaria adjunta da Fazenda de Santa Catarina, Michele Roncalio. 

 

 

Nadia Somekh foi convidada a falar sobre sua trajetória profissional na academia, na gestão pública e nas organizações representativas da arquitetura e urbanismo. “Os valores que norteiam a minha trajetória são as necessidades do nosso país”, afirmou, chamando a atenção para a relevância da arquitetura e urbanismo no planejamento das cidades.

 

Ao lembrar que o voto feminino completou 90 anos em 2022, a presidente apontou para a presença recente das mulheres na política. Diante de uma plateia formada por presidentes de entidades e mulheres de destaque nas suas profissões e empresas, abordou temas da agenda nacional e internacional que requerem ação das mulheres que ocupam posições de liderança. “Estamos em ano eleitoral e passamos por uma guerra. Nós, mulheres, lutamos pela paz. Temos que produzir lideranças mais assertivas e eleger governantes que lutem pela paz e pela melhoria das condições de vida da população”, disse.

 

A presidente do CAU/SC, Patricia Herden, destacou o espaço que as mulheres vêm conquistando nas entidades da arquitetura e urbanismo. Segundo a arquiteta, esta tendência oferece mais equilíbrio na representatividade profissional. Patricia Herden reforçou o chamado para a paz. “A força e o poder estão aqui. Cabe a nós, que temos esta característica do acolhimento, defender a paz”, afirmou. 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Palestrantes do Ciclo de Debate “Patrimônio e Acervos – memórias da arquitetura brasileira”

EVENTOS

CAU Brasil apoia candidatura de Fortaleza à sede do 13º Fórum Urbano Mundial

EVENTOS

Seminário Legislativo: MEP “é um ganha-ganha, ganha o governo, ganha a sociedade e ganha o profissional”

EVENTOS

Inscreva-se para o IX Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo no dia 17 de maio

Skip to content