CATEGORIA

Presidentes do CAU/PR e CREA-PR discutem ações conjuntas entre Conselhos

O presidente do CREA-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira (esq.) e o presidente do CAU/PR, arquiteto e urbanista Ronaldo Duschenes (dir).

 

O presidente do CAU/PR, arquiteto e urbanista Ronaldo Duschenes, esteve reunido nesta quarta-feira (09) com o presidente do CREA-PR, engenheiro civil Ricardo Rocha de Oliveira. Ambos em início de mandato, os dois presidentes discutiram a possibilidade do desenvolvimento de ações conjuntas entre os Conselhos.

 

Entre as possíveis ações está a efetivação de um acordo de cooperação técnica para troca de informações dos profissionais e empresas de arquitetura, anteriores à criação do CAU/PR, tais como a tramitação de protocolos, pagamentos de anuidades e Certidões de Acervo Técnico (CAT). De parte do Conselho de Arquitetura e Urbanismo haveria a disponibilização de informações dos profissionais referentes a atividades como técnicos, por exemplo, nos documentos físicos que estão de posse do CAU/PR.

 

Na reunião, que ocorreu na sede do CREA-PR, também foram debatidas outras oportunidades de atuação conjunta, tais como a luta pela implementação no Paraná das leis de Autovistoria e da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social, bem como o processo de revisão da Lei das Licitações.

 

O presidente do CAU/PR fez questão de salientar que, à parte discordâncias de entendimento que possam existir sobre as atividades profissionais e que devem ser resolvidas harmoniosamente, arquitetos e urbanistas e engenheiros têm mais afinidades do que divergências em suas atuações. “Enquanto atividades da área da construção, Arquitetura e Engenharia são complementares e podem conviver, como de fato têm convivido ao longo dos séculos”, completou Duschenes.

 

Fonte: CAU/PR

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo