No dia 13 de janeiro aconteceu a primeira reunião da nova Comissão de Atos Administrativos e Finanças. Estiveram presentes todos os conselheiros titulares que compõem a comissão: o coordenador Altair Medeiros, Eliane Gomes, José da Costa Marques e Carlos Oseko. Além deles estiveram presentes a Coordenadora Administrativa Cléia Maria, a Coordenadora Financeira Lucimara Lúcia, o Assistente Técnico contábil Esthefan Leopoldo, a Assistente Administrativa Evelize Barbosa e a Analista de Comunicação, Juliana Kobayashi.
Verificado o quórum e dado início a reunião, foi feita uma votação e eleito o Conselheiro Carlos Oseko como o vice-coordenador da comissão. Em seguida foi discutido o calendário anual das reuniões da comissão, tendo sido a próxima definida para o dia 11/02 às 18h. Contudo, as demais datas não foram confirmadas, tendo os conselheiros optado pela espera da definição do calendário das Plenárias Ordinárias, para então confirmar as datas de suas reuniões.
Apresentação do Planejamento Estratégico
Em seguida foi feita a apresentação do planejamento estratégico com um visão temporal 2023, apresentado pela Coordenadora Administrativa Cléia Maria. Ela falou a respeito do planejamento desenvolvido para o CAU/MT baseado nas orientações fornecidas pelo CAU/BR, abordando os objetivos do CAU, sua missão, visão, valores, projeções, definições e um panorama sobre a atual situação.
Após a apresentação do Planejamento Estratégico, a Coordenadora Financeira Lucimara Lúcia apresentou o Plano de Ação 2014, o que já foi planejado e executado, apresentando um panorama geral de gastos e logo após apresentou o Plano de Ação para o ano de 2015. Foi apresentado pelo departamento de comunicação a proposta de contratação de uma agência no Plano de Ação 2015, proposta essa que foi aprovada e seguirá para os devidos tramites legais.
O próximo ponto da Ata abordou a análise e distribuição de dois processos, um referente ao reajuste salarial, e outro referente a construção de um Plano de Cargo, Carreira e Salário para os funcionários do CAU/MT.
Ficou responsável para análise do primeiro processo o Conselheiro José da Costa Marques, já o segundo ficou sobre responsabilidade da Conselheira Eliane Gomes.
O coordenador Altair Medeiros falou sobre a participação do CAU/MT no Evento Edificar 2015 que será realizado entre os dias 21 a 24 de maio. O Conselho já participou anteriormente desse evento com um stand no espaço. Foi aprovado por unanimidade a participação do CAU/MT no Edificar 2015, ficando a cargo do Administrativo verificar os tramites necessários para este seja efetivado.
A reunião foi encerrada com o discussão acerca da possibilidade de realização das Reuniões Plenárias em um ambiente externo do CAU/MT. Essa possibilidade foi avaliada referente a viabilidade e custos, tendo sido considerado a futura construção da sede do Conselho. Será avaliado a possibilidade de uma mudança de sede do CAU que melhor atenda ao conselheiros e arquitetos e urbanistas até a construção da sede definitiva e também a verificação da possibilidade de parceiras com o governo na disponibilização de um auditório para a realização das plenárias.
Ata da Reunião da Comissão de Atos Administrativos e Finanças.
– Verificação de quórum
– Eleição do Vice Coordenador da Comissão
– Definição do calendário anual das reuniões da comissão
– Apresentação do Planejamento Estratégico e Orçamento 2014/2015
– Análise e Distribuição de processos:
– Reajuste Salarial
– PCCS
– Edificar 2015 (21 a 24 de maio)
– Reuniões Plenárias Externas
– Outros assuntos e palavra livre
Fonte: CAU/MT Publicado em 15/1/2015