CATEGORIA

Conselheiro do CAU/CE defende tese sobre habitação social em Universidade de Madrid

O arquiteto e professor brasileiro Euler Sobreira Muniz, da Universidade de fortaleza, defendeu sua tese de doutoramento em Periferias, Sustentabilidade e Vitalidade Urbana na Universidade Politécnica de Madrid, tratando sobre habitação social no Brasil.

 

 

Tendo como orientador de pesquisa o Prof. Dr. Javier Ruiz Sanchez, da Universidade Politécnica de Madrid, Euler Muniz propõe a utilização racional da tecnologia disponível atualmente, respondendo de modo individualizado às demandas diferenciadas por habitações sociais pelas diferentes composições familiares brasileiras. Para tanto, seriam utilizados “produtos individuais feitos em série, usando processos industriais”, segundo o professor Muniz.

 

 

A ideia inovadora possibilita o contínuo ajuste das edificações de acordo com as demandas familiares, que podem mudar ao longo do tempo, assim como as diferentes possibilidades de investimentos financeiros apresentadas pelos utilizadores das construções.

 

 

A banca de avaliação da tese foi composta por docentes da Universidade Politécnica de Madrid, bem como por integrantes da Universidade de Alicante, da Universidade Politécnica de Cartagena e da Universidade de Valladolid. E conferiu ao professor Euler Muniz qualificação máxima.

 

Sobre Euler Sobreira Muniz

 

Atualmente é professor adjunto e Assessor de Planejamento Curricular da Vice-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade de Fortaleza, conselheiro do Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio Histórico-Cultural do Município de Fortaleza, do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural (Ceará) e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará-CAU/CE. É avaliador do Sistema de Acreditação de carreiras universitárias para o reconhecimento regional da qualidade acadêmica de suas respectivas titulações no Mercosul e países associados e avaliador de curso de graduação na área de Arquitetura e Urbanismo do Ministério de Educação.

 

Publicado em 22/02/2016.

Fonte: CAU/CE

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo