CATEGORIA

Profissionais da Paraíba vão conhecer a arquitetura portuguesa e espanhola

Profissionais da Paraíba vão conhecer a arquitetura portuguesa e espanhola

O arquiteto e urbanista Oliveira Junior,  diretor do Sindicato dos Arquitetos da Paraíba (SINDARQ-PB), está organizando uma viagem arquitetônica à Europa. Será de 28 de outubro a 6 de novembro, por meio da operadora de turismo PH North. Com o objetivo de conhecer a arquitetura portuguesa e espanhola, o roteiro da viagem contempla visitas de caráter técnico, cultural e lúdico à monumentos históricos e obras contemporâneas de Lisboa, Porto e Barcelona. Também estão previstas visitas à escritórios de arquitetos portugueses e espanhóis de grande destaque internacional.

 

“É uma forma de estar sintonizado com o que está acontecendo no mundo. Quando olho para o mundo, volto com uma visão global para atuar localmente”, reflete Junior. O arquiteto e urbanista comenta que um dos escritórios que fazem parte do roteiro é o de Aires Mateus, em Lisboa, profissional de grande expressão cultural e poética. Entre suas obras de destaque estão residências em Alcácer do Sal. Também em Lisboa, os participantes terão a oportunidade de conhecer José Adrião, arquiteto mais jovem que atua com a colaboração de diferentes profissionais – engenheiros, arquitetos paisagistas e artistas plásticos. Em Barcelona, a visita será ao escritório de Mario Corea, uma das maiores autoridades internacionais em Arquitetura Hospitalar.

 

>>> Clique para ver o roteiro completo

 

A viagem contempla ainda visita a produções de grandes nomes, como Eduardo Souto de Moura e Álvaro Siza Vieira, além de obras emblemáticas e de grande reconhecimento mundial, como o Pavilhão de Portugal, em Lisboa, e o Vodafone Office, em Porto.

 

O público-alvo da viagem são profissionais e estudantes de Arquitetura e Urbanismo, mas a oportunidade também está aberta a demais interessados. A intenção é formar grupo de 20 a 22 pessoas. Interessados devem manifestar interesse pelo e-mail [email protected].

 

FONTE: FNA

 

Publicado em 01/07/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo