CATEGORIA

Profissionais do oeste do Paraná ganham novo Escritório Regional

Com a presença de autoridades e de arquitetos e urbanistas foi inaugurada no início da noite desta terça-feira (21) o novo Escritório Regional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR), em Cascavel, cidade da região oeste do estado. O Escritório Regional vai beneficiar cerca de 1.300 profissionais, número que representa aproximadamente 15% dos arquitetos e urbanistas registrados no Paraná.

 

 

De acordo com presidente do CAU/PR, Jeferson Dantas Navolar, agora o Escritório Regional tem mais espaço para atendimento e orientação da categoria e contempla a dinâmica dos arquitetos e urbanistas da região. “O desempenho dos profissionais da regional de Cascavel é muito significativo. O percentual médio de Registros de Responsabilidade Técnica nos primeiros quatro anos do Conselho é de impressionar: 63,5 registros por arquiteto. Isto, por si só, justifica a inauguração do novo espaço, visando dar mais condições de atendimento para a sociedade e aos profissionais”, afirmou Navolar.

 

Já o conselheiro Nestor Dalmina, que representa Cascavel e região no Conselho, destacou que o espaço é aberto para os profissionais e à comunidade cascavelense. “No novo escritório contamos com um auditório para 40 pessoas, que poderá ser utilizado pelas entidades para realização de cursos e reuniões de trabalho”, disse Dalmina.

 

 

No novo local, que funciona na Rua Manoel Ribas, 2.720, os arquitetos e urbanistas podem realizar a coleta dos dados biométricos para a obtenção da carteira profissional, fazer consultas diversas no Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU), além de emitir Registros de Reponsabilidade Técnica (RRT’s), boletos e certidões.

 

O suporte aos profissionais da região continuará sendo feito por telefone por meio do mesmo número: (45) 3229-6546; e ainda pelo e-mail [email protected]

 

FONTE: CAU/PR

 

Publicado em 23/03/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo