Os profissionais de arquitetura e urbanismo selecionados no Programa de Qualificação em Políticas Públicas para Arquitetos e Urbanistas tiveram seu primeiro dia de aula presencial na terça-feira (12/11).
O Programa, que integra o Acordo de Cooperação Técnica assinado no final de 2023 entre a Prefeitura do Município de São Paulo e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP), é voltado à capacitação profissional de arquitetos e urbanistas no setor público para realização de atividades teóricas e práticas na Prefeitura.
Na terça-feira, os profissionais residentes (todos com até cinco anos de formados) assistiram ao treinamento oferecido pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) no prédio da Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo, no Centro Histórico da capital.
A Secretaria Executiva de Planejamento e Entregas Prioritárias (SEPEP) e a Secretaria Municipal de Gestão (SEGES) também integram a programação de aulas teóricas para os profissionais residentes.
A duração do Programa é de 12 meses, com dedicação de 40 horas semanais, considerando 80% em atividades práticas e 20% em atividades teóricas com foco em Urbanismo Social, Planejamento Urbano e Gestão de Patrimônio.
(Com informações do CAU/SP)