CATEGORIA

Programação do 39º ENSA começa hoje (24) com seminário

Representantes dos sindicatos de arquitetos e urbanistas de 16 estados participam esta semana do 39º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA) – Zezéu Ribeiro, de 24 a 26 de novembro, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Estarão presentes diretores da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA), além de presidentes e diretores de sindicatos do RS, SC, PR, SP, RJ, GO, ES, DF, MT, MG, MS, PE, RN, PB, PE e AC.

 

A programação do ENSA 2015 começa nesta terça e quarta-feira (24 e 25/11), na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFMS, com o Seminário Nacional sobre Assistência Técnica Pública e Gratuita – Evolução, Experiências e Perspectivas Futuras. A abertura dos debates, às 9h, contará com a participação da arquiteta e urbanista Ermínia Maricato, autora do livro Para entender a crise urbana. As inscrições são gratuitas no site da FNA.

 

A cerimônia de abertura do 39º ENSA ocorre na quinta-feira (26/11) a partir das 9h, no auditório do Bahamas Apart Hotel (rua Jose Antônio, 1117), no Centro de Campo Grande, com homenagem ao arquiteto e urbanista Zezéu Ribeiro, falecido em fevereiro deste ano, entrega do 10º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2015 e apresentação dos trabalhos vencedores do Concurso Nacional de Ideias (CNI) para Reforma Urbana.

 

Promovido anualmente pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e Sindicatos de Arquitetos do país, o ENSA é destinado aos delegados e representantes dos sindicatos de arquitetos e urbanistas de todo o país. Já o seminário nacional que tradicionalmente antecede o encontro tem participação aberta e gratuita a profissionais mediante inscrição prévia. Mais informações com a secretaria da FNA pelos telefones (21) 2544-6983 e (21) 2240-1181 ou pelo e-mail [email protected].

 

Publicado em 24/11/2015. Com informações da FNA

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo