ATIP

Projeto-piloto ATIP do CAU/BR para cidades do RS encerra inscrições em uma semana

Imagem: CAU/BR

O projeto-piloto Assistência Técnica de Interesse Público (ATIP), lançado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) para auxiliar municípios do Rio Grande do Sul afetados pelas recentes chuvas com suporte técnico na avaliação de imóveis danificados, superou as expectativas e encerrou as inscrições de credenciamento de profissionais em menos de uma semana.

Em parceria com o CAU/RS, o projeto conta com um aporte de R$ 1 milhão para financiar a primeira fase, possibilitando a elaboração de até 2.000 laudos técnicos. O objetivo é integrar arquitetos e urbanistas ao esforço de recuperação das áreas devastadas, garantindo a segurança e habitabilidade das moradias afetadas. Os profissionais de arquitetura e urbanismo credenciados serão remunerados pelos serviços, contribuindo com suas expertises em um momento crítico.

“A ATIP é uma resposta direta à necessidade urgente de assistência técnica nas áreas atingidas pelas enchentes. A atuação dos arquitetos e urbanistas será fundamental para ajudar as comunidades a se reerguerem”, afirmou a presidente do CAU/BR, Patrícia Sarquis Herden.

Além de contribuir para a recuperação de áreas afetadas, o projeto ATIP oferece aos profissionais credenciados a oportunidade de compensar débitos junto ao CAU, reforçando o compromisso do Conselho em promover ações que beneficiem tanto os arquitetos quanto a população.

Mais informações e atualizações sobre o projeto ATIP podem ser acessadas no site do CAU/BR: www.caubr.gov.br/projetoatip.

MAIS SOBRE: ATIP

NOTÍCIAS RELACIONADAS

CAU/BR divulga lista de profissionais habilitados para o projeto-piloto ATIP

Projeto de Assistência Técnica visa recuperar imóveis danificados no RS

CAU/BR e CAU/RS assinam acordo para credenciamento de profissionais no RS

Pular para o conteúdo