Foi realizada a primeira reunião da equipe coordenadora do Projeto Saúde Moradia e moradores do Loteamento Coqueiral, com objetivo de desenvolver na prática ações de Assistência Técnica Gratuita em Aracaju. O encontro aconteceu, no sábado , 10, na Escola Unida 08 de Maio, no Bairro Porto D’Antas, Zona Norte da capital sergipana.
O Projeto Saúde Moradia foi selecionado e desenvolvido pelos arquitetos Flávia Tauane Santana, Cleones Santos e Arthur Oliveira, através de Edital de Chamada Pública de Apoio Institucional nº 01/2018, elaborado pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/SE), com o intuito da aplicação da Lei de Assistência Técnica Gratuita na capital.
De acordo com Flávia Tauane, a proposta do Projeto Saúde Moradia é promover a Lei da Assistência Técnica Pública e Gratuita com a utilização de um aplicativo de celular (software específico) que reúna as demandas de uma determinada comunidade.
“Assim podemos obter dados sobre as condições habitacionais da comunidade alvo, possibilitando o acesso de forma voluntária aos serviços de assistência técnica gratuita”, afirmou a arquiteta.
A proposta do Projeto Saúde Moradia e sua aplicação no Bairro Porto D’Antas será exposta na noite de entrega do 2º Prêmio de TCC de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe, agendada para 07/12.
Fonte: CAU/SE