Foram prorrogadas até o dia 27 de abril as incrições de trabalhos para a 5ª edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel, cujo objetivo é destacar projetos significativos construídos no panorama atual brasileiro.
Gratuitas, as inscrições devem ser feitas online no site do Instituto Tomie Ohtake, no qual há informações completas sobre a premiação. Podem se inscrever arquitetos brasileiros ou estrangeiros de todas as idades que vivam no Brasil há pelo menos dois anos e que apresentem projetos construídos durante os últimos dez anos.
A relação urbana e o comprometimento com o sítio de implantação e a sustentabilidade, bem como a inventividade projetual e construtiva são os critérios fundamentais que norteiam esta quinta edição do prêmio.
O júri, formado pelos arquitetos Adriana Benguela, Fábio Mariz Gonçalves, José Lira, Marcos Boldarini e Priscyla Gomes, selecionará os dez trabalhos finalistas que participarão da exposição na sede do Instituto Tomie Ohtake – que estará aberta ao público de 23 de agosto a 23 de setembro deste ano.
Na inauguração do evento, serão anunciados os vencedores. Cada um dos três projetos selecionados receberá uma viagem internacional destinada a um membro da equipe de arquitetos responsáveis pelo projeto.
Fonte: Arcoweb