CAU/BR

Publicações para arquitetos e urbanistas são tema de reunião do CEAU

 

A elaboração de publicações sobre arquitetos e urbanistas renomados e de contribuição relevante à profissão foi o principal tema da reunião de fevereiro Colegiado das Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) do CAU/BR, realizada na última quarta-feira (25/02), na sede do Conselho. Participam do grupo representantes do IAB, FNA, AsBEA, ABEA, ABAP e FeNEA e do CAU/BR.

 

A intenção é fazer uma seleção de nomes para que seja possível trabalhar na elaboração de livros que relatem trajetórias profissionais de destaque. Além de fazer um registro histórico e uma homenagem póstuma, o objetivo também é que o trabalho de bons arquitetos e urbanistas possa servir de referência para contribuir no aperfeiçoamento da profissão.

 

Durante a reunião, também foi discutida a republicação do Almanarq. A publicação aborda e comenta as legislações referentes à formação e ao exercício profissional, informa sobre o mercado e as condições de trabalho, apresenta sugestões de contratos, indica referências, endereços úteis e bibliografias entre outros dados relevantes para a profissão.

 

Ficou definido que o manual terá versão impressa simplificada, para que seja possível ampliar a tiragem e distribuição, e uma versão completa para download. A revisão do Almanarq está sendo produzida pelo CAU/BR sob a coordenação do CEAU.

 

 

Publicado em 03/03/2015. Com informações da FNA.

MAIS SOBRE: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo