A quarta etapa do Cidades Inteligentes – Realidades Regionais, projeto vencedor do Edital de Patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) 2024, será em Joinville. O edital, organizado pela Comissão de Organização, Administração e Finanças (COAF), buscava propostas relacionadas ao tema “Arquitetura e Urbanismo presente” com ações itinerantes que contemplassem todas as regiões do estado.
O projeto já aconteceu em Chapecó, Lages e Criciúma.
O evento, idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Regional UCEFF, tem como objetivo ser uma iniciativa itinerante, estimulando o pensamento criativo sobre uma nova concepção de cidade inteligente e promovendo a atuação profissional dos arquitetos e urbanistas.
A etapa do Cidades Inteligentes – Realidades Regionais em Joinville acontece dia 9 de novembro, no Ágora Tech Park, Perini Business Park. Todos os arquitetos e urbanistas da região estão convidados para essa imersão. A programação será das 8h às 16h, com palestras envolventes e atividades práticas. É a oportunidade ideal para discutir e propor ideias para o futuro urbano da região.
Cronograma:
Atividade 01: Formação e Diagnóstico (Híbrido)
08h – Cadastro, recepção e coffee
08h30 – Apresentação do evento
08h45 – Palestra 01
Palestra 02
Palestra 03
Atividade 02: Etapa Propositiva
11h – Manual do trabalho, diagnóstico local e formação das equipes
12h – Brunch e network
12h30 – Produção e desenvolvimento das propostas
Atividade 03: Apresentação e Avaliação
14h30 – Apresentação das propostas
16h – Encerramento
Palestrantes Confirmados:
Bruno Schnellrath – Sustentech
Especialista em sustentabilidade e eficiência energética, com 14 anos de experiência no Brasil e na Alemanha.
Marcel Virmond
Arquiteto e atual secretário de Pesquisa e Planejamento Urbano de Joinville, com vasta experiência em planejamento urbano e gestão pública.
Rafaela Rodrigues
Arquiteta e urbanista, gerente de projetos do “Cidade das Águas”, unindo arquitetura e design participativo com foco no urbanismo planejado para pessoas.
(Com informações do CAU/SC)