CAU/BR

REFIS: profissionais e empresas ganham novo prazo para negociar dívidas

Os arquitetos e urbanistas, assim como as empresas do setor, com pendência de pagamentos de anuidades do CAU agora têm um novo prazo para regularizar sua situação com condições facilitadas.

 

O prazo para adesão ao REFIS (Refinanciamento de Débitos de Anuidades) foi prorrogado até 30 de junho de 2020. Antes, o limite era dia 31 de dezembro de 2019.

 

A medida, que altera a Resolução n° 121/2016, foi tomada pela Resolução n°187/2019, assinada em 30 de dezembro de 2019 pelo presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, “ad referendum” da Plenária, e já está valendo.

 

Pelo REFIS, os profissionais e empresas em débito ficam isentos da multa de mora de 20%, além de poderem negociar os débitos em mais parcelas. Veja abaixo as condições:

 

= Débito de 2 anuidades – Parcelamento em até 10x.

= Débito de 3 anuidades – Parcelamento em até 15x.

= Débito de 4 anuidades – Parcelamento em até 20x.

= Débito de 5 ou mais anuidades – Parcelamento em até 25x.

 

A decisão da prorrogação levou em consideração os resultados positivos com o parcelamento de débitos já realizado e as reiteradas solicitações dos CAU/UF objetivando ampliar o benefício para mais profissionais e empresas.

 

Veja abaixo tutorial sobre os procedimentos para aderir ao REFIS. 

 

 

 

Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento do CAU está a disposição para atender os arquitetos e urbanistas de segunda a sexta, das 9h às 19h (horário de Brasília). Confira nossos contatos:

 

Chat: https://caubr.gov.br/atendimento

 

Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

 

Clique no link para conhecer a íntegra da Resolução 187/2019 da prorrogação.

MAIS SOBRE: CAU/BR

18 respostas

  1. Boa tarde!
    devido a prorrogado o REFIS das parcelas em atraso sobre a multa e juros. eu excluido de atrasos de anuidades, acho muito injusto cobranças e bloqueios descabidos devido a quarentena, os conselhos ainda nao percebeu que todas as atividades estao suspensas o mercado esta fechado por tempo indeterminado, como profissionais liberais autonomos irão pagar? cobranças de anuidades com multas e juros absurdos para a regiao nordeste é pior ainda compararados com o mercado do sul. estou totalmente insatisfeito, porque ninguem responde nada e ninguem resolve nada.

  2. Meu registro encotra-se cancelado por falta de pagamento na anuidade.
    POREM quero pagar a VISTA e não consigo nenhum desconto das minhas anuidades..como tenho desconto para parcelar e a vista não tenho?

  3. Ja enviei um comentário pra vcs e dai me mandam falar no chat e não tem resposta. Pelo amor de Deus, vcs estão fora da realidade do mundo? gostaria de saber se vou ter um prazo a mais para pagamento do parcelamento que fiz devido a pandemia do coronavírus, visto que tive que fechar o escritório aqui na minha cidade e esta tudo parado, não conseguirei cumprir o prazo do dia 31/03. Aguardo retorno pois fiz o parcelamento de 2018 e 2019, fora dos outros anos que ainda estou pagando. Então ta pesado pagar tudo agora com o escritório fechado.

  4. gostaria de saber se vou ter um prazo a mais para pagamento do parcelamento que fiz devido a pandemia do coronavírus, visto que tive que fechar o escritório aqui na minha cidade e esta tudo parado, não conseguirei cumprir o prazo do dia 31/03. Aguardo retorno pois fiz o parcelamento de 2018 e 2019, fora dos outros anos que ainda estou pagando. Então ta pesado pagar tudo agora com o escritório fechado.

  5. Agendei hoje o pagamento da anuidade de 2019 em 5 parcelas, a primeira para o dia 02 de março, incluindo todos os encargos!
    Acabei de verificar que foi prorrogado o REFIS para parcelas em atraso com bonificação sobre a multa e juros de mora. Porque não foi incluido o atraso de uma anuidade, a de 2019? É INJUSTO PARA QUEM PAGOU SEMPRE EM DIA E ATRASOU UMA VEZ DIANTE DAQUELES QUE DEIXARAM DE PAGAR MAIS DE UMA ANUIDADE.FAVOR INFORMAR COM A BREVIDADE POSSIVEL SE TENHO DIREITO AO DESCONTO DO REFIS.

  6. tentei abrir pra negociar o debito, só que a unica pagina que aparece é essa “DE ABERTURA DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DE SUSPENSÃO DE REGISTRO”. nela a unica opção seria parcelar em 5 veses.

  7. Olá.. ..bom dia…
    Gostaria de solicitar um desconto do valor devido.. ..para pagamento a vista… .. lembrando que apenas por não poder arcar com os valores cobrados.. ..que solicitei o cancelamento temporário do registro.. ..em suma.. ..não tenho como pagar mais que o dobro do valor real devido.. ..apenas por causa dos juros.. ..favor enviar um boleto com desconto.. … agradeço desde jah..!

  8. Já tentei 3 vezes a emissão de boletos das anuidades 2018 e 2019. Socorram-me

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo