CAU/BR

Representante da Habitat III elogia campanha de valorização profissional do CAU

A representante do Secretariado da Habitat III para América Latina e Caribe, Marja Edelman, elogiou as ações em prol da Nova Agenda Urbana realizadas pelo CAU/BR. A campanha nacional de valorização profissional deste ano mereceu cumprimento específico. “Parabéns pelo trabalho que vocês vêm realizando, e também pela campanha! É muito importante contar com o suporte do CAU/BR para a implementação da Nova Agenda Urbana no Brasil”, escreveu Edelman em e-mail ao Conselho e ao Ministério das Cidades.

 

O slogan da campanha é “O planejamento urbano melhora nosso lugar no mundo. Concorda, Prefeito?”. O objetivo é conscientizar os gestores públicos recém-eleitos, e que tomam posse em 1º de janeiro, sobre a importância da Arquitetura e do Urbanismo.

 

A campanha apoia a Nova Agenda Urbana, definida na Habitat III (3ª Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Sustentável) realizada em Quito, Equador, em outubro deste ano, e dá início à implementação da “Carta-Compromisso do CAU/BR sobre a Nova Agenda Urbana” entregue ao secretariado da conferência (clique aqui para ler a íntegra).

 

“Em consonância com Declaração de Quito, propomos à sociedade em geral, em especial aos prefeitos e vereadores eleitos, dez medidas pela qualidade das cidades”, informa Haroldo Pinheiro, presidente nacional da autarquia.

 

Clique aqui para mais informações sobre a campanha nacional de valorização profissional

 

 

Publicado em 09/12/2016

 

habitat-iii-menor-cliqueaquiok

MAIS SOBRE: CAU/BR Habitat III

Uma resposta

  1. Se a constituição pode ser mudada sem debate e discussão das entidades e do povo brasileiro, O estatuto das cidades também pode ser mudado a qualquer momento. Vejo omissão da nossa classe do conselho em não se manifestar a respeito disto. Antes deste governo foi propostas alterações nos editais de construções público e todos os profissionais apoiaram, por quê não agora.

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

Pular para o conteúdo