Câmara Temática

Representantes da Câmara de Patrimônio do CAU/BR expressam gratidão ao CAU/SP por apoio à gestão

 

 

No último dia 21 de maio, em São Paulo, representantes da Câmara Temática de Patrimônio da Comissão Especial de Política Urbana e Ambiental do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil ( CPUA – CAU/BR) realizaram uma visita de cortesia ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo (CAU/SP). A visita teve como objetivo expressar gratidão pelo apoio oferecido pelo CAU/SP à gestão atual do CAU/BR.

 

A comitiva foi liderada por Graciete Guerra da Costa, coordenadora da Câmara de Patrimônio, e contou com a presença das conselheiras federais Carla Tames, Denise Vogel, Teresinha Melo e Loris Brantis, membros das Comissões Ordinárias de Política Urbana (CPUA) e de Ética e Disciplina (CED) do CAU/BR.

 

Durante o encontro, foi destacada a importância do apoio oferecido pela presidente do CAU/SP, Camila Moreno de Camargo, à referida Câmara Temática, ressaltando o compromisso mútuo em fortalecer os laços institucionais e promover uma atuação colaborativa em benefício do desenvolvimento e aprimoramento do setor de arquitetura e urbanismo no país.

 

A visita demonstra a valorização das parcerias entre os diversos conselhos regionais e o CAU/BR, reforçando o compromisso com a promoção de um ambiente profissional colaborativo e de excelência.

 

Câmara de Patrimônio

 

A Câmara Temática de Patrimônio foi criada em junho de 2023 para fortalecer a preservação do patrimônio cultural e arquitetônico do Brasil.

 

Com a participação da sociedade civil, este grupo consultivo tem a responsabilidade de acompanhar e impulsionar a política do CAU para o patrimônio; promover a profissão de arquitetos e urbanistas na área e estabelecer agendas conjuntas com outros órgãos e entidades.

 

Saiba mais

MAIS SOBRE: Câmara Temática

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Nenhuma notícia relacionada.
Pular para o conteúdo