CATEGORIA

Representantes de entidades de Arquitetura são recebidos no TCE Ceará

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE), Odilo Almeida, o vice-presidente do CAU/CE, Delberg Ponce de Leon, e o presidente da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura, Regional do Ceará (ASBEA-CE), Luciano Ramos, estiveram, na tarde de ontem, 30, no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), sendo recebidos pelo presidente da Corte, o conselheiro Edilberto Pontes.

 

Presidente do CAU/CE, Odilo Almeida, entrega as Tabelas de Honorários aos presidente do TCE, Edilberto Pontes

Na ocasião, Odilo Almeida apresentou as Resoluções Federais CAU/BR nº 64/2013 e nº 76/2014, que aprovaram as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo do Brasil, em cumprimento ao que determina a Lei federal 12.378/2010, que regulamenta o exercício da profissão no País. O presidente do CAU/CE destacou a importância desse sistema de cálculos, no qual são definidos claramente os conteúdos mínimos de 211 projetos e serviços, suas etapas e justos valores de referência a serem pagos, representando a síntese de décadas de experiências das entidades de arquitetos brasileiros.

 

Um dos objetivos destacados na apresentação foi justamente o de contribuir para a melhoria da qualidade dos espaços construídos no País, facilitando a fiscalização das obras e a melhoria da precisão dos orçamentos, reduzindo erros e aditivos aos contratos.

 

Representantes de entidades de Arquitetura são recebidos no TCE

Do TCE Ceará, também participaram do encontro o secretário de Controle Externo, Raimir Holanda; o diretor de Controle Especializado, Carlos Alberto de Miranda Nascimento; e a gerente de Fiscalização de Obras de Engenharia e Meio Ambiente, Liana Brandão.

 

FONTE: CAU/CE

 

Publicado em 01/06/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo