PARCERIAS

Representantes do CAU/BR e do RIBA discutem parcerias em Washington-DC

 

Representantes do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) e do Royal Institute of British Architects (RIBA) se reuniram nesta quinta-feira (06), em Washington-DC, nos Estados Unidos. O encontro teve como objetivo discutir temas de interesse mútuo e explorar possíveis parcerias.

 

A reunião foi liderada pelos presidentes do CAU/BR, Patrícia Sarquis Herden, e do RIBA, Muyiwa Oki, e aconteceu paralelamente à Conferência AIA sobre Arquitetura e Design (AIA24), ampliando as oportunidades de diálogo e colaboração entre os participantes para ações efetivas.

 

Entre os presentes, estavam Emmanuelle Meunier, gerente de parcerias do RIBA, além de Kleyton Marinho da Silva, conselheiro federal (AM) e coordenador da Comissão de Relações Institucionais (CRI); Gerardo Fonseca, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Piauí (CAU/PI) e Pedro Schultz Fonseca Baptista, chefe de gabinete do CAU/BR.

 

O RIBA, fundado em 1834, tem como missão promover o avanço da Arquitetura e facilitar o conhecimento das diversas artes e ciências relacionadas a ela. Com 52.000 membros, o instituto é uma organização global, presente em quatro regiões internacionais: RIBA Américas, RIBA Oriente Médio e África, RIBA Europa e RIBA Ásia e Australásia.

 

A presença do RIBA nas discussões representa uma oportunidade significativa para estabelecer novas ações colaborativas no campo da arquitetura entre o Brasil e o Reino Unido, além de promover o intercâmbio de conhecimentos e experiências entre profissionais de ambos os países.

MAIS SOBRE: PARCERIAS

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

PARCERIAS

CAU/BR e ABD planejam colaboração e cooperação entre as categorias

PARCERIAS

Programa Território da Cultura foi pauta na reunião do Colegiado das Entidades de Arquitetos e Urbanistas – CEAU-CAU/BR

PARCERIAS

CAU/BR aponta medidas para impulsionar a igualdade de gênero no setor da construção

PARCERIAS

CAU Brasil recebe visita de arquitetos de Conselho e organização da Espanha

Pular para o conteúdo