ARQUITETURA SOCIAL

Representantes do CAU Brasil e do CEAU se reúnem com Secretário Nacional de Habitação

 

Ana Maria Reis de Goes Monteiro da ABEA; Maria Elisa Batista do IAB; Nadia Somekh do CAU Brasil; Hailton Madureira de Almeida do MDR; Danilo Silva Batista da ABEA; Andréa dos Santos da FNA; Camila Leal Costa do CAU Brasil e Doriane Azevedo da ABAP.

 

Com o objetivo de dar continuidade a agenda que envolve as ações de políticas públicas já desenvolvidas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil) a presidente do Nadia Somekh, conselheiros federais e representantes do Colegiado Permanente das Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) estiveram reunidos na última quinta-feira, dia 26, com Hailton Madureira de Almeida, novo Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília.

 

Na ocasião, a presidente do CAU Brasil oficializou o convite para o MDR participar do Seminário Projeto Amazônia 2040 – Arquitetura e Urbanismo para um futuro sustentável. O evento será realizado no dia 8 de fevereiro, em Manaus, e busca desenvolver a leitura das principais problemáticas existentes nos âmbitos da ocupação de território, da moradia e das questões ambientais na Amazônia Legal, envolvendo as possíveis atuações da Arquitetura e do Urbanismo. Saiba mais.

 

Durante o encontro, a presidente ainda apresentou alguns projetos de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) que por meio da Lei Federal nº 11.888/2008 garante que famílias com baixa renda recebam assistência técnica pública e gratuita para elaboração de projetos, acompanhamento e execução de obras necessárias para a edificação, reforma, ampliação ou regularização fundiária de suas moradias. E também a Carta-Aberta aos (às) Candidatos (as) nas Eleições, um manifesto das entidades e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em defesa da sociedade.

 

Nadia Somekh destacou durante a reunião a importância de políticas públicas estarem direcionadas para proporcionar qualidade de vida às pessoas. Segundo ela, esse é um ofício dos arquitetos e urbanistas que encontram por meio de sua profissão soluções para a melhoria habitacional, geração de renda e saúde.

MAIS SOBRE: ARQUITETURA SOCIAL

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ARQUITETURA SOCIAL

Arquitetura Rural: CAU Brasil vai promover acordo de cooperação com o INCRA

ARQUITETURA SOCIAL

Seminário Melhorias Habitacionais: Plataformas tecnológicas conectam arquitetos(as) e urbanistas, profissionais de obras e moradores

ARQUITETURA SOCIAL

Seminário de Melhorias Habitacionais do IPEA destaca projetos de moradia digna patrocinados pelo Edital de ATHIS do CAU Brasil

ARQUITETURA SOCIAL

CAU e IPEA abrem Seminário “Melhorias Habitacionais da Saúde do Habitat à Economia Popular” em Brasília

Pular para o conteúdo