Relações Internacionais

Representantes do CAU participam de debate sobre regulação internacional da arquitetura

Com o objetivo contínuo de ampliar as discussões sobre mobilidade profissional, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), representado pelo conselheiro José Gerardo da Fonseca e pelas analistas Bruna Bais e Daniele Gondek, participou da mesa redonda sobre regulação internacional, promovida pelo National Council of Architectural Registration Boards (NCARB).

 

 

O evento, restrito aos conselhos e associações de classe convidados,  ocorreu virtualmente nos dias 13 e 14 de dezembro, buscou promover um fórum informal de troca de informações e debate sobre regulação e licenciatura da arquitetura, bem como reciprocidade internacional. Além do Brasil, também participaram representantes de outros 14 conselhos de países da União Européia, Austrália, México, África do Sul, Reino Unido, Índia, Taiwan, Singapura, Nova Zelândia, Chile, Canadá e Costa Rica.

 

Entre os temas debatidos está a evolucãoo das responsabilidades da arquitetura, as etapas dos processos de licenciatura, bem como acordos e parcerias atuais. O diretor senior de pesquisa cientifica da Living Autodesk Studio, Jonh Locke, falou sobre os avanços da prática da arquitetura nos Estados Unidos. Em sua apresentação, ele abordou as mudanças que a arquitetura está enfrentando no país, quais os desafios do regulador de acordo com novas tendências e influências ambientais e qual o papel evolutivo da arquitetura nesse contexto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O NCARB é responsável por facilitar a licenciatura e o credenciamento de arquitetos nos Estados Unidos. “Acreditamos que a mobilidade profissional para exercer a atividade de arquitetura além das barreiras geográficas é vital em modelos globais emergentes, liderando nossa realidade acelerada,” explica Bayliss Ward, President/Chair of the Board da NCARB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

Relações Internacionais

Nadia Somekh, ex-presidente do CAU/BR, visita sede da União Internacional de Arquitetos em Paris

Relações Internacionais

Acordo Brasil/Alemanha promove regulamentação, mobilidade profissional e sustentabilidade na arquitetura

Mobilidade profissional

Acordo de reciprocidade permite que profissionais de arquitetura trabalhem em Portugal. Conheça as regras

Relações Internacionais

III Fórum Internacional: CAU Brasil assina acordos com Ordens de Arquitetos de Angola e Cabo Verde

Pular para o conteúdo