CATEGORIA

RIBA lança prêmio de arquitetura que escolherá o melhor novo edifício do mundo

O Royal Institute of British Archtects (RIBA) anunciou o lançamento de seu novo prêmio: o RIBA Internacional Prize, que premiará o novo melhor edifício do mundo. O vencedor será escolhido por um júri presidido por Richard Rogers, Kunlé Adeyemi, Philip Gumuchdijan e outros membros notáveis.

 

Jane Duncan, presidente da RIBA conta que a intenção do Premio é “descobrir a arquitetura mais inovadora e visionária do mundo, e provocar debates locais e globais sobre o impacto positivo que os edifícios bem desenhados podem ter em suas comunidades e no meio ambiente”.

 

Para a primeira edição do prêmio serão avaliados edifícios que tiveram suas obras concluídas entre 1º de Janeiro de 2013 a 1º de fevereiro de 2016. As inscrições para o prêmio estão abertas até o dia 9 de fevereiro. O edifício vencedor será anunciado em dezembro de 2016 durante uma cerimônia em Londres.

 

O prêmio é aberto a qualquer arquiteto qualificado no mundo. Clique aqui para ter acesso ao site do prêmio e inscrever-se.

 

Saiba mais

 

Fundado em 1834, o Royal Institute of British Architecs – Em tradução livre, Instituto Real de Arquitetos Britânicos – é uma organização profissional de arquitetos do Reino Unido que oferece padrões, treinamentos, apoio e reconhecimento aos seus mais de 30 mil membros. Em dezembro de 2014, fechou um acordo com o CAU/BR, onde as duas partes concordaram em cooperar nas áreas de padrões profissionais, regulação, proporção, treinamento, programas educacionais e outras diversas áreas de interesse mútuo. Você pode ter acesso ao memorando completo clicando aqui.

 

Publicado em 07/01/2016.

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Fórum de Presidentes do CAU/BR cumpre extensa pauta em Belo Horizonte (MG)

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo