CATEGORIA

Roraima terá congresso para discutir arquitetura e engenharia civil

Para envolver profissionais e alunos na busca por melhores práticas de arquitetura, urbanismo e engenharia civil Boa Vista vai sediar o encontro que promete discutir sustentabilidade, tecnologia e produção. Trata-se do I Congresso Roraimense de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. O evento será promovido entre 24 a 27 de outubro em dois lugares diferentes.

 

O Congresso traz o tema “A tecnologia na Gestão Sustentável”, as palestras serão no Ideias Centro Empresarial, 16h às 22h. E os minicursos, no Bloco V da UFRR (Universidade Federal de Roraima). Os interessados podem se inscrever no site www.ticketphone.com.br/eventus, ou por telefone no 98116-1907. Especialistas, mestres e doutores ministrarão as palestras e os minicursos.

 

Nos dias 24 e 25 de outubro (segunda e terça), no Bloco V da UFRR, serão aplicados os minicursos: das 8h às 12h – Resíduos sólidos urbanos: problemas ou soluções do século XXI; Arquitetura e Sustentabilidade; e Princípios de conforto ambiental aplicado à arquitetura. Das 14h às 18h – “Avaliações dos impactos ambientais causados pela construção civil; Dimensionamento de estrutura de concreto armado com software; e Energia solar: fundamentos e aspectos práticos.

 

Nos dias 26 e 27 de outubro (quarta e quinta), também no Bloco V da UFRR, das 8h às 12h – “A produtividade como ferramenta de melhoria continuada na construção civil”. Já as palestras, serão ministradas no 26 de outubro (segunda), no Ideias Centro Empresarial. O credenciamento será às 15h. Às 18h haverá a primeira palestra ministrada pelo presidente do CAU/RR, Pedro Hees: Sustentabilidade da arquitetura na Amazônia: desafios e soluções. Às 19h – Auditoria e Fiscalização de Obras Públicas. Às 20h – Eficiência Energética na Construção Civil. E por último, às 21h – A cidade que precisamos – Habita III – ONU.

 

As palestras continuam no dia 27 de outubro (terça). Às 16h – Engenharia e Desenvolvimento. Às 17h – Sistema Construtivo Light Steell Framing – LSF. Às 18h – Inovação com foco na Construção Civil. Às 19h – Sustentabilidade na Construção Civil. E, por fim, às 20h – Planejamento Urbano na Amazônia.

 

FONTE: CAU/RR

 

Publicado em 17/10/2016

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país 

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo