ATENDIMENTO E SERVIÇOS

RRT Urgente: Veja as prioridades do SICCAU para os primeiros 100 dias

 

O Colegiado de Governança do Centro de Serviços Compartilhados (CSC) reuniu-se no dia 10/03 para revisar o Plano Estratégico do SICCAU a ser executado nos primeiros 100 dias da Nova Gestão do CAU. Com representantes do CAU Brasil e dos CAU dos Estados e do Distrito Federal, o Colegiado de Governança é responsável pela gestão dos serviços comuns oferecidos a todos os arquitetos e urbanistas: registro profissional, emissão de RRT e certidões, serviços de atendimento e tira-dúvidas. Reunião apresentou ações, prazos e responsáveis pelas melhorias emergenciais e estratégicas relativas ao SICCAU.

 

Confira aqui o Plano de 100 Dias para o SICCAU

 

Força-tarefa criada para atuar nos problemas de emissão de RRT passa a contar com a colaboração de técnicos do CAU/SP, CAU/RS, CAU/PR e outros. Foi criado um grupo emergencial com presidentes e conselheiros para identificar problemas-raízes e suas soluções. Outro grupo no CAU Brasil vai implementar novas formas de cobranças de anuidades e taxas, como uso de cartão de crédito. O plano define um cronograma pré-estabelecido a partir das capacidade das equipes técnicas.

 

“Estamos atuando em duas frentes, uma emergencial e outra estratégica de longo prazo, afirmou a presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh. “Entendo que existe uma desatualização do SICCAU nos últimos dois anos e uma sobrecarga causada pela implementação das novas regras em setembro passado”.

 

Os presidentes dos CAU/UF destacaram a necessidade de reforçar o modelo de gestão do Colegiado de Governança do CSC, com uma nova agenda de governança mais participativa e eficiente.

 

Participaram da reunião a presidente do CAU Brasil, Nadia Somekh; a primeira vice-presidente, Daniela Sarmento; os conselheiros do CAU Brasil Ana Maria Barreiros (RO), Jeferson Navolar (PR), Rubens de Camillo (MS); os presidentes André Nör (CAU/MT), Catherine Othondo (CAU/SP), Milton Carlos Zanelatto (CAU/PR), Thiago Holzmann (CAU/RS) e Silênio Camargo (CAU/TO); a vice-presidente do CAU/SP, Poliana Ueda, e a conselheira do CAU/PR Mirna Lobo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

CAU/BR

CAU/BR celebra uma década dos primeiros empregados públicos efetivos

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

Pular para o conteúdo