CATEGORIA

São Paulo será sede da Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo de 2016

 

Em 2016 chega a São Paulo a décima edição da Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU), uma iniciativa do Governo da Espanha em parceria com diversas instituições ibero-americanas, e tem como objetivo reconhecer e difundir as carreiras profissionais mais relevantes, assim como as obras de arquitetura e urbanismo mais significativas, e as melhores publicações, pesquisas e ideias de arquitetos e estudantes de arquitetura.

 

Após nove edições, se consolidou como uma das principais referências para compreender a situação atual e prospectiva da arquitetura e do urbanismo na Península Ibérica (Portugal, Espanha e Andorra) e na América Latina.

 

O BIAU trará para a capital paulista um programa acadêmico de atividades, que incluirá a apresentação dos trabalhos selecionados nas distintas categorias da convocatória, uma série de conferências magistrais, palestras especializadas e mesas de debate articuladas em torno ao tema da X BIAU. As inscrições de obras podem ser feita até 18/01, de teses até 22/01, de publicações e vídeos até 22/02.

 

Confira abaixo o cronograma da BIAU 2016

 

  • Novembro 2015 – Lançamento da convocatória;
  • 18/01/2016 – Data limite para enviar as propostas de obras e candidatos ao Prêmio Iberoamericano de Arquitetura e Urbanismo;
  • 22/01/2016 – Data limite para enviar as teses de doutoramento e a documentação digital das publicações. 22/02/2016 Data limite para enviar a documentação física das publicações;
  • 15/03/2016 – Data limite para que os Curadores remetam a seleção de obras à Secretaria da BIAU e para a recepção das publicações na Secretaria da BIAU;
  • Abril 2016 – Reuniões dos Júris de Obras, Publicações, Teses de doutoramento e Prêmio Iberoamericano de Arquitetura e Urbanismo;
  • Abril 2016 – Publicação das deliberações dos Júris;
  • Julho 2016 – Celebração da X BIAU em São Paulo, Brasil.

 

O edital completo da X BIAU encontra-se na página da Bienal: http://www.bienalesdearquitectura.es/index.php/en/inicio-biau

 

Publicado em 07/01/2016. Com informações do ArchDaily

MAIS SOBRE: CATEGORIA

0 resposta

  1. Olá gostaria de saber o cronograma da Bienal e se será cobrado entrada no evento, e se for cobrado entrada queria saber se estudantes de arquitetura terá algum tipo de desconto. Aguardo retorno urgente, já estou com passagem comprada.

    1. Bruna, o CAU/BR não é responsável pela organização da Bienal. Pedimos que por favor entre em contato com os organizadores por meio dos contatos divulgados no edital.

  2. EU MAIS JUNTAMENTE COM UM GRUPO DE ALUNOS DE 10 PESSOAS COMPRAMOS AS PASSAGENS AÉREAS E FIZEMOS RESERVA EM HOTÉIS COM VALORES PAGOS PARCIALMENTE. AI DE REPENTE É MUDADO AS DATAS DO EVENTO, QUE FALTA DE PLANEJAMENTO, FIZERAM MUITAS PESSOAS COMPRAREM AS PASSAGENS A TOA! FALTA DE RESPEITO COM QUEM QUERIA PRESTIGIAR O EVENTO! ESTOU DECEPCIONADO COM A ORGANIZAÇÃO DA EVENTO E COM OS ÓRGÃOS COMPETENTES RESPONSÁVEIS PELA DIVULGAÇÃO!

    DA PRÓXIMA SEJAM MAIS ORGANIZADOS E TENHAM MAIS RESPEITO COM TODOS!

    1. Olá Leonardo, as datas foram mesmo mudadas ? Eu e um grupo de amigos também já compramos passagens e reserva em hotéis para a data de 04/07 a 09/07. Poderia compartilhar o link onde viu o comunicado ? Obrigada.

  3. ola, quero saber qual vai ser o valor da entrada e local onde vai ser sediado e evento

  4. Olá, eu comprei passagem pra ir ao evento com meus colegas de trabalho e recebemos a notícia de que o evento foi cancelado, isso procede? é mesmo verdade?

  5. Gostaria de saber sobre as inscrições, ja procurei em todos os lugares e não encontrei.
    inscrições ou ingressos..

    1. Natália, assim que houver mais informações vamos divulgar por aqui.

  6. Gostaria de saber mais informações a respeito do evento. Terá algum valor para ingressar no evento ou será entrada franca?

    1. Igor, assim que houver mais informações vamos divulgar por aqui.

  7. Gostaria de saber o valor da entrada, se estudante de arquitetura paga um preço especial e formas de pagamento.
    Obrigada

  8. Gostaria de saber a data do evento Bienal em São Paulo, se é feito alguma inscrição, e se será vendido ingressos ou terá entrada gratuita?
    Desde de já agradeço!

  9. Gostaria de saber se há algum tipo de inscrição para estudantes de arquitetura visitarem na Bienal. E preços.

    Obrigada,

  10. Boa Tarde!
    gostaria de saber a data da Bienal em São paulo.
    Pois sóprofessora em duas faculdades de Arquitetura e gostaria de levar meus alunos.
    Grata!

    **Aguardo resposta o mais breve possível p nos agilizarmos

  11. Bom Dia, gostaria de saber quando sai os valores dos ingressos para estudantes?

  12. Já foi divulgado o valor da entrada? Quero saber o preço de ingresso para estudante ou se a entrada é gratuita. Obrigada

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo