CATEGORIA

SASP dá desconto de 50% na filiação de recém-formados

O Sindicato dos Arquitetos no Estado de São Paulo (Sasp) promove nesse início de 2015 a sua campanha anual de filiação e arrecadação da Contribuição Sindical Urbana (CSU) com condições especiais aos recém-formados. A entidade vai conceder descontos de 50% no pagamento das duas contribuições para esse público. Poderão se beneficiar da medida os profissionais que concluíram a faculdade de Arquitetura e Urbanismo em 2013 e 2014.

 

A iniciativa já está em vigor. Para a filiação ao sindicato, o valor cairá de R$ 240,00 para R$ 120,00 aos recém-formados. Já na CSU, o abatimento ocorre sobre o valor desse imposto, que corresponde a um dia de trabalho calculado com base no piso mínimo da categoria, de 8,5 salários mínimos. Os descontos valem tanto para os arquitetos nessa situação que quiserem se associar agora ao SASP quanto para os profissionais já filiados na entidade.

 

“Ambas as receitas são de extrema importância. Com elas, é possível viabilizar a representação dos arquitetos em fóruns, audiências, negociações salariais e junto aos governos e poderes legislativos e justiça”, explica Maurilio Ribeiro Chiaretti, presidente do SASP. As condições especiais para as duas contribuições foram definidas na última assembleia realizada no dia 18 de dezembro de 2014, na sede do sindicato na capital paulista.

 

Ele destaca ainda que o SASP realizou diversas benfeitorias com os valores arrecadados na campanha do ano passado. Entre as ações feitas, estão a abertura de duas subsedes regionais, uma em Ribeirão Preto e outra em Campinas, no interior do Estado e a ampliação da assessoria jurídica aos arquitetos filiados, com a contratação de mais quatro advogados. A entidade aumentou de dois para seis o total de atendentes, que direcionam as demandas dos arquitetos para os respectivos setores responsáveis.

 

O SASP promoveu ainda sete encontros regionais e o inédito Encontro Estadual de Arquitetos com os valores coletados na campanha de 2014. Esse último evento foi organizado na Faculdade de Belas Artes, no final de outubro passado.

 

Fonte: FNA – Publicado em 14/1/2015

MAIS SOBRE: CATEGORIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CATEGORIA

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país 

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Pular para o conteúdo