CATEGORIA

Segunda etapa de evento sobre assistência técnica ocorrerá em novembro

dialogos-300x293

Formatar um plano de ação que viabilize a regulamentação da Lei Federal nº 11.888/2008. Esse é o objetivo do evento Diálogos sobre Assistência Técnica e a Lei 11.888/08, que será realizado no próximo dia 09 de novembro, sendo promovido pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (SindArq/PR).

 

Dialogos Com patrocínio do CAU/PR e apoio da UniCesumar, o encontro deve reunir lideranças de movimentos sociais, representantes de organizações sem fins lucrativos e de entidades da categoria.

 

A Lei Federal foi sancionada para que famílias com renda de até três salários mínimos tenham direito à assistência técnica gratuita para a construção e reforma de casas e de outros tipos de edificações. No entanto, o texto permanece sem implantação em grande parte do país.

 

Esta será a segunda etapa do evento. Numa primeira discussão realizada em agosto deste ano, autoridades de governo, entidades de classe e profissionais do setor puderam pontuar coletivamente os entraves que impedem a regulamentação da Lei (saiba mais).

 

A meta para esta segunda etapa do “Diálogos sobre Assistência Técnica e a Lei 11.888/08” é traçar de maneira conjunta o caminho a ser trilhado para que a assistência técnica gratuita se torne realidade no Brasil.

 

Entre os nomes já confirmados estão o do presidente da Federação Nacional dos Arquitetos, Jeferson Salazar, de representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional de Brasília (CODHAB), Luiz Sarmento Araújo e Lucélia Duda, da ONG Soluções Urbanas do Rio de Janeiro, Mariana Estevão,  e da ONG Peabiru de São Paulo, Rafael Borges Pereira.

 

O evento acontece das 8h30 às 18h30, no auditório da UniCesumar. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no www.sindarqpr.org.br

 

As vagas são limitadas.

 

Serviço

 

II Etapa Diálogos sobre Assistência Técnica e a Lei 11.888/08

Data: 09 de novembro de 2016 (quarta-feira)

Horário: das 08h30 às 18h30.

Local: Auditório da UniCesumar

Endereço: Rua Itajubá, 673, Portão

Inscrições: www.sindarqpr.org.br

 

 

 

FONTE: CAU/ PR

MAIS SOBRE: CATEGORIA

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

ATENDIMENTO E SERVIÇOS

Central de Atendimento do CAU/BR não funcionará na Sexta-feira Santa

ACERVOS

Seminário TOPOS:  CAU/BR e FAU/UnB promovem debate sobre a importância de acervos e arquivos de urbanismo no país 

#MulherEspecialCAU

“Arquiteta, na solidão da sua profissão, seu nome pede valorização!”, defende Tainã Dorea

Assistência Técnica

Mais médicos/Mais arquitetos: mais saúde para o Brasil (artigo de Nadia Somekh no portal do Estadão)

Pular para o conteúdo