Patrocínio

Segunda etapa do projeto Cidades Inteligentes ocorre em Lages/SC

Imagem: CAU/SC

Começou a preparação para a segunda etapa do Cidades Inteligentes – Realidades Regionais, projeto que foi vencedor do Edital de Patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) 2024.

O edital, organizado pela Comissão de Organização, Administração e Finanças (COAF), buscava propostas relacionadas ao tema “Arquitetura e Urbanismo presente”, com ações itinerantes que contemplassem todas as regiões do estado. A primeira etapa foi no Oeste e agora o projeto segue para a região Serrana.

O evento, idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável Regional UCEFF, tem como objetivo ser uma iniciativa itinerante, estimulando o pensamento criativo sobre uma nova concepção de cidade inteligente e promovendo a atuação profissional dos arquitetos e urbanistas.

A segunda etapa do Cidades Inteligentes – Realidades Regionais já está marcada para o dia 5 de outubro, em Lages, no Orion Parque Tecnológico. Todos os arquitetos e urbanistas da região estão convidados para essa imersão. A programação será das 8h às 15h, com palestras envolventes e atividades práticas. É a oportunidade ideal para discutir e propor ideias para o futuro urbano da região.

Faça as inscrições.

A edição de Chapecó

O primeiro encontro ocorreu na região Oeste do estado, em 28 de setembro, com programação das 8h às 17h. Durante o dia, os participantes viram apresentações de dois convidados: Myriam Tchiptschin trouxe experiências relevantes sobre as cidades inteligentes das principais cidades do Brasil e do exterior, e Thiago Dávi trouxe uma ação local.

O objetivo era compreender a realidade de Chapecó e propor soluções criativas para o desenvolvimento da principal cidade da região. Com o crescimento da cidade, o momento é propício para pensar em desenvolvimento urbano sustentável e de qualidade.

O CAU/SC foi representado pela conselheira e integrante da COAF, Gabriela Grisa, que apresentou o Conselho e as diversas ações realizadas este ano. A arquiteta e urbanista aproveitou para participar do evento que segundo ela foi dinâmico e abordou temas extremamente relevantes. “Nas atividades em grupo discutimos questões que impactam diretamente o desenvolvimento de Chapecó e região. Recomendo a todos os colegas que se preocupam com o futuro de nossas cidades que participem desse importante evento”, disse.

(Com informações de CAU/SC)

MAIS SOBRE: Patrocínio

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nenhuma notícia relacionada.
Pular para o conteúdo