ARQUITETURA SOCIAL

AO VIVO: Seminário Archinexus debate novos caminhos para arquitetos e urbanistas

Desenvolvimento e valorização da Arquitetura e do Urbanismo estarão em pauta no I Seminário Virtual Archinexus. Evento promovido pela Comissão de Política Profissional do CAU/BR visa avaliar tendências e promover prospecções, de forma transversal e interdisciplinar, para entender a atuação do arquiteto e urbanista no futuro pós-pandemia. Objetivo é promover a organização profissional em redes de conexões e nexos entre os diversos atores da cadeia da construção civil. Transmissão ao vivo começa às 14h de quarta-feira. Inscreva-se aqui

 

 

 

“Precisamos desmistificar que arquiteto só projeta para a elite, ele projeta para todos. Nós arquitetos e urbanistas somos responsáveis pela cidade, temos a atribuição de planejar, executar e promover uma cidade melhor. Não podemos fugir dessa função, e entendemos que existem novas possibilidades de atuação”, afirma a conselheira do CAU/BR Josemée Lima, coordenadora da CPP. “Entendemos então que a Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social é um nicho de mercado interessante e criamos o Seminário Archinexus para estudar como colocar em prática projetos empreendedores”.

 

 

Seminário será composto por quatro mesas de debates, com três convidados e um mediador cada, e duração de quarenta minutos Arquitetos e urbanistas poderão interagir com os debatedores via chat da transmissão. Serão debatidos a ressignificação dos negócios na Arquitetura e Urbanismo; gestão e operação de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social; programa de crédito para obras em áreas carentes; e caminhos para um futuro comum e mais saudável.

 

 

Este será o primeiro Seminário Archinexus totalmente online. Desde o ano passado, a Comissão de Política Profissional do CAU/BR – em parceria com o CAU/SP, CAU/PA e CAU/SE – já promoveu três seminários com o mesmo tema em São Paulo, Belém e Aracaju. Eventos contaram com a participação de arquitetos e empreendedores que estão desbravando novas áreas de atuação para os profissionais da construção civil, como o Programa Vivenda, de São Paulo, que realiza pequenas reformas na periferia da cidade.

 

Em São Paulo, a arquiteta e urbanista espanhola Cristina Gamboa falou sobre o trabalho de uma cooperativa de arquitetos e urbanistas de Barcelona. Em Belém e Aracaju, o conselheiro do CAU/SP André Blanco, coordenador da Comissão de Desenvolvimento Profissional, promoveu oficinas sobre sobre prototipagem de ideias e planos de negócios em Arquitetura e Urbanismo.

 

Saiba mais sobre o Archinexus em São Paulo

Saiba mais sobre o Archinexus em Belém

Saiba mais sobre o Archinexus em Aracaju

 

 

7 respostas

  1. A fala do representante da Anamaco me deixou impressionado. Muito sóbria sobre o mercado.

  2. Me increvi mas não recebi o email de confirmação. Como devo proceder?

    Att
    Davide Siffert Dulcetti
    Conselheiro Estadual CAU-RJ

  3. Me increvi mas não recebi o email de confirmação. Como devo proceder?

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

Inegável a relação entre o turismo e a profissão de arquiteto e urbanista

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

Pular para o conteúdo