CAU/UF

Seminário debate os desafios da representação profissional na Arquitetura

Com o objetivo de ampliar o debate em torno dos desafios para atuação de arquitetos e urbanistas reunidos em entidades, o CEAU-CAU/SC propõe a realização de um evento em conjunto com o CEAU-CAU/BR para discutir alguns temas em duas noites. O Seminário Arquitetura e Política – os desafios da representação profissional na Arquitetura e Urbanismo ocorrerá em Florianópolis nos dias 3 e 4 de julho.

 

 

No dia 03 de julho o debate será em torno da atuação das mulheres na arquitetura e sua participação nas entidades representativas da arquitetura e do urbanismo e acontece no Auditório do Museu Histórico de Santa Catarina no Palácio Cruz e Souza. A programação do dia será composta por uma roda de conversa dividida em dois momentos, com o tema Mulheres na Arquitetura: Os desafios para atuação e representação profissional.

 

Essa atividade integra o Ciclo de Debates – Mulheres na Arquitetura e a Construção da  Inclusiva para as Mulheres. Projeto desenvolvido pela Assessoria Parlamentar do CAU/BR em parceria com GT de Mulheres do Fórum dos Presidentes e Comissão Temporária de Equidade de Gênero do CAU/BR. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

 

O primeiro momento da roda, que terá início às 19h, terá a participação de Luciana Schenk,   presidente da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP);  Beatriz Vicentin Gonçalves, representante da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura (FENEA); Eleonora Lisboa Mascia, da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA); e Maria Eliana Jubé Ribeiro,  vice presidente CAU/BR. Cada convidada terá de 10 a 15 minutos para realizar sua fala, seguido de questionamentos e comentários dos/as participantes.

 

A partir das 20:30 acontecerá o segundo momento da roda, com a participação de Taiza Eunice dos Santos, representante IAB/SC; Patrícia Moschen, representante da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (ASBEA/SC); Reinata Meirelles, representante da Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC); Nicole Dias, representante FENEA; e Daniela Sarmento, presidente do CAU/SC.

 

 

No dia 04 de julho, segundo e último dia do evento, o acontecerá uma mesa de debate com o tema Papel das Entidades de Arquitetura e Urbanismo frente aos desafios da política profissional, no Auditório da Unisul (Dib Mussi).

 

A mesa terá início às 19h e contará com a participação de Luciana Schenk, presidente da ABAP; Nivaldo Andrade, Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/DN); Cícero Alvarez, Presidente da Federação Nacional dos Arquitetos (FNA); Edison Borges Lopes, presidente da ASBEA; João Carlos Correia, presidente da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA); e Luciano Guimarães, presidente do CAU/BR. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

EVENTOS

Estão abertas as inscrições do 7º Congresso Internacional de Arquitetura da Paisagem

CAU/UF

Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RN anuncia concurso público para níveis médio e superior

EXERCÍCIO PROFISSIONAL

FNDE vai contratar 21 arquitetos(as) e urbanistas para atuar em projetos educacionais

EXERCÍCIO PROFISSIONAL

Conselhos de Arquitetura e Urbanismo recorrem de decisão judicial que restringe atribuições de arquitetos e urbanistas

Pular para o conteúdo