Assistência Técnica

Seminário do CAU/BR no Ceará discutiu diferentes visões sobre Athis

Ju Santos, líder comunitária da ocupação Raízes da Praia; Custódio dos Santos Neto, presidente do IAB-CE; Luciano Guimarães, presidente do CAU/BR; Renato Pequeno, professor da UFC; Heitor Maia, presidente do CAU/AL; e Rebeca Gaspar, vice-presidente do CAU/CE durante o Seminário (Foto: Jorge Moura – CAU/BR)

 

Nos dias 21 e 22 de maio o CAU/BR e o CAU/CE realizaram, em Fortaleza, o Seminário em Assistência Técnica para Habitação de Interesse social: As diferentes visões de Athis. O evento foi organizado pela Comissão de Política Profissional do CAU/BR e teve o apoio do Sebrae-CE, que cedeu o auditório onde foram realizadas as atividades.

 

O destaque da programação foi a mesa-redonda que reuniu representantes de diversos setores envolvidos na assistência técnica. Participaram: pela comunidade acadêmica, Renato Pequeno, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC); pela categoria profissional, Custódio dos Santos Neto, presidente do IAB/CE; e pelo Conselho, o presidente CAU/BR, Luciano Guimarães, o presidente do CAU/AL, Heitor Maia, e a vice-presidente do CAU/CE, Rebeca Maia.

 

“O tema Assistência Técnica em Habitação de interesse Social é de fundamental importância, especialmente por causa do déficit habitacional ‘qualitativo’ muito maior que o quantitativo”, afirmou Luciano Guimarães na mesa-redonda.

 

Integrou também a discussão uma representante do polo mais importante da Athis – a população atendida. Ju Santos, uma das líderes da ocupação Raízes da Praia, relatou as dificuldades e desafios dos moradores. Assista ao minidocumentário sobre a ocupação, produzido pela própria comunidade:

 

 

Uma resposta

Os comentários estão desabilitados.

NOTÍCIAS EM DESTAQUE

CAU/BR

NOTA DE ESCLARECIMENTO

CIDADES

Conferência das Cidades: espaço para discutir a implementação da política urbana para todo o país

CAU/BR

CAU/BR aponta protagonismo feminino na arquitetura e urbanismo durante 98º ENIC

CAU/BR

Comissões do CAU/BR debatem temas de interesse dos arquitetos e urbanistas

Pular para o conteúdo